Futebol

23 agosto 2022, 23h14

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Feliz e satisfeito, Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a análise ao encontro das águias frente ao Dínamo Kiev na 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões e à qualificação para a fase de grupos da competição, após mais uma demonstração de qualidade numa Catedral cheia!

O Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões e o técnico do Benfica, Roger Schmidt, no final do encontro, aos vários meios de comunicação social, defendeu que as águias "mostraram que mereceram passar", apresentando um "futebol de ataque e capaz de criar oportunidades de golos, concretizando-as".

O treinador das águias prestou igualmente tributo a jogadores, administração e, sobretudo, aos adeptos, pela "conexão, ligação e união" que sente desde que chegou ao Clube.

Benfica-Dinamo Kiev

FASE DE GRUPOS MERECIDA    

"Estou feliz, não só por conseguirmos a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas pela forma como jogámos. Fomos uma boa equipa, merecemos jogar a Liga dos Campeões, mostrámos sempre a motivação dos jogadores, que queriam o que alcançaram. Foi uma grande noite para nós! Para os adeptos, demonstrámos que a nossa motivação para chegar à Liga dos Campeões era elevadíssima. Os jogadores mostraram que aguentam a pressão. As rondas de qualificação nunca são fáceis, controlámos muito bem o jogo na segunda parte. Agora ficamos à espera, desejosos dos próximos meses e com muita confiança."

Benfica-Dinamo Kiev

"A atmosfera no Estádio foi fantástica, os adeptos sempre a puxar pela equipa..."

Roger Schmidt

UNIÃO E CONEXÃO ENTRE TODOS

"Os jogadores estão ligados, temos um grande espírito, com muita energia! Os jogadores gostam de jogar uns com os outros e mesmo os que não jogam tentam apoiar os que jogam. A atmosfera no Estádio foi fantástica. Os adeptos sempre a puxar pela equipa, vejo muita união e conexão entre todos. Tenho muita confiança nos jogadores e na equipa, mas no futebol tudo pode acontecer. A qualificação é sempre difícil, são finais no início da época e temos de ganhar estes jogos. Estou feliz pelos jogadores e pelos adeptos, foram fantásticos, merecem jogar a Liga dos Campeões. Estou feliz pelo Presidente, tem uma grande responsabilidade e merece a Liga dos Campeões. Está a trabalhar arduamente."

O MERCADO E AS FINANÇAS

"Atingir a Liga dos Campeões não tem apenas a ver com dinheiro. Claro que é muito importante por isso, a verba a receber é diferente. Mas é sempre muito especial jogar a Liga dos Campeões, temos mais duas semanas para entrar na competição, vamos ver o que acontece nos bastidores em termos de contratações."

Benfica-Dinamo Kiev

"[A lesão que levou à substituição de Gonçalo Ramos] Parece que não é tão grave como parecia. Foram dois cortes na cara, levou uns 15 pontos, perguntei-lhe como estava e ele disse-me que está bem, pronto para jogar no próximo sábado [frente ao Boavista]"

A TRANQUILIDADE DE GONÇALO RAMOS E O RITMO DE ENZO

"A lesão de Gonçalo Ramos que levou à substituição? Parece que não é tão grave como parecia. Foram dois cortes na cara, levou uns 15 pontos, perguntei-lhe como estava e ele [Gonçalo Ramos] disse-me que está bem, pronto para jogar no próximo sábado [frente ao Boavista]. Análise aos desempenhos do Enzo? É um jogador-chave para nós, é muito jovem, mas marca o ritmo do jogo e toma muito boas decisões!É um jogador muito importante para nós."

Benfica-Dinamo Kiev

TRABALHO E UMA "EXCELENTE EQUIPA"

"Começámos a trabalhar e desde o início vi que havia muita motivação dos jogadores, via e vejo muito profissionalismo no Clube. Não fiquei surpreendido pela forma como o Benfica trabalha. Ficámos com uma ideia clara, começámos a ganhar na pré-temporada, contra bons adversários, e transferimos isso para jogos oficiais. O Benfica consegue jogar um futebol técnico, tático, temos uma excelente qualidade individual e temos uma excelente equipa. Penso sempre jogo a jogo, não em função de sequências de jogos. Conseguimos marcar golos, criar oportunidades, jogamos um futebol de ataque, mas também conseguimos defender bem. Não damos ao adversário grandes situações para marcar. Agora, no próximo sábado, frente ao Boavista, temos de mostrar o mesmo."

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 24 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar