Natação

04 setembro 2022, 01h00

Diogo Ribeiro

Não há duas medalhas de ouro sem três! Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, é o novo Campeão do Mundo de Juniores de 50 metros mariposa. Mais: o jovem atleta bateu o recorde mundial júnior nesta categoria, com o tempo de 22,96 segundos, um duplo feito cometido em Lima, no Peru, onde decorre a competição.

Pelo relógio de Portugal continental, foi às primeiras horas da madrugada deste domingo, 4 de setembro, que o nadador benfiquista de 17 anos venceu a final dos 50 metros mariposa, ele que, neste Mundial, já fora medalha de ouro nos 100 metros mariposa e nos 50 metros livres.

Diogo Ribeiro

"É fantástico! O corpo alcança aquilo em que a mente acredita"

Diogo Ribeiro

Com o registo de 22,96 segundos, Diogo Ribeiro deixou para trás o checo Daniel Gracik (23,46 segundos) e o dinamarquês Casper Puggaard (23,96 segundos), os nadadores que preencheram as outras duas posições do pódio.

"Não tenho palavras... É fantástico! Saí dos 100 [metros livres] porque eu queria fazer isto. O corpo alcança aquilo em que a mente acredita", reagiu Diogo Ribeiro, minutos depois de mais um estrondoso sucesso.

OURO E RECORDE DO MUNDO

Texto: Redação
Fotos: FINA
Última atualização: 8 de setembro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar