Futebol Formação

11 setembro 2022, 16h01

Benfica-Real

Juvenis

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juvenis venceu, neste domingo, 11 de setembro, no Benfica Campus, o Real SC por 4-0, em jogo da 6.ª jornada (Série C) do Campeonato Nacional de Sub-17. Tiago Parente, Francisco Neto e Olívio Tomé (por duas vezes) marcaram os golos dos encarnados.

Motivados pelo regresso aos triunfos na última jornada (3-2 diante do Cova da Piedade), a equipa treinada por Tiago Pina apenas precisou de 14 minutos para inaugurar o ativo no Campo n.º 7. Jair Monteiro apareceu solto na área e, pressionado pelo defesa adversário, assistiu Tiago Parente, que fez o 1-0 no Seixal.

Os encarnados voltaram a marcar já no final do primeiro tempo, desta feita por Francisco Neto, aproveitando da melhor forma um passe magistral de André Gomes que o colocou na cara do golo. Neto não desperdiçou a oportunidade e fez o 2-0 aos 45'.

Benfica-Real

Em grande plano na partida esteve também Jair Monteiro, que voltou a intervir na jogada de um golo do Benfica. Aos 67', dentro da grande área adversária, o avançado benfiquista rematou para defesa do guarda-redes João Lobo, a  bola sobrou para os pés de Olívio Tomé, que oportuno fez o 3-0.

Olívio Tomé voltou a marcar já nos descontos (90+5') e outra vez numa recarga certeira após o remate de Afonso Jesus obrigar João Lobo a nova defesa incompleta.

4-0 foi o resultado final no Campo n.º 7 do Benfica Campus, e a equipa orientada por Tiago Pina segue na 2.ª posição da Série C do Campeonato Nacional de Sub-17, com 15 pontos. Os jovens encarnados jogam agora no próximo dia 18 de setembro, às 11h00, com o Oeiras, desta feita fora de casa, no Estádio Municipal Mário Wilson.

Benfica-Real

Benfica-Real SC
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
João Fidalgo, Leandro Martins, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Tiago Parente, Rodrigo Pires, André Gomes, Tiago Pinto, Gonçalo Moreira, Francisco Neto e Jair Monteiro
Suplentes
Miguel Vieira, Kevin Pinto, Gonçalo Oliveira, Afonso Jesus, Olívio Tomé e João Pinto
Onze do Real SC
João Lobo, Tomás Laranjeira, Lucas Moreira, Tomás Santos, Tiago Carvalho, Eduardo Sami, Duarte Luiz, Rodrigo Gomes, Flávio Florêncio, Duarte Pereira e Rafael Carvalho
Suplentes
Denilson Cabral, Simão Monjardino, Diemilson Will, Rodrigo Samarra, Socrate Camala, Nélson Monteiro, Ratzinquer Tchuda, Yifan Wang e João Pereira
Ao intervalo 2-0
Equipa de arbitragem
Árbitro: João Veríssimo (AF Santarém)
Golos
 Benfica: Tiago Parente (14'), Francisco Neto (45'), Olívio Tomé (67', 90'+5')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas