Futebol

13 setembro 2022, 20h20

João Mário

João Mário

ANTEVISÃO

O sétimo jogo oficial entre a Juventus e o Benfica está agendado para as 20h00 desta quarta-feira, no Estádio Juventus. João Mário anteviu o embate da 2.ª jornada do grupo H da Champions, apontou aos "três pontos" e lembrou que pela frente vai estar uma equipa "muito organizada e competente".

O médio encarnado, que já jogou em Itália (Inter Milão), falou "da dimensão da Juventus", assumiu que o Benfica "sente-se bem e confiante" e reconheceu que a equipa "acredita muito no que o míster [Roger Schmidt] propõe".

O que espera do jogo com a Juventus neste estádio emblemático?

Espero uma equipa típica italiana, muito organizada e competente. Vai ser um jogo difícil, porque têm muita experiência nesta competição e jogam em casa. Não estão a atravessar o melhor momento, vão querer dar uma resposta, porque têm grandes jogadores. Queremos conquistar os três pontos, conseguir um bom resultado e mostrar um Benfica a bom nível.

João Mário

"A equipa sente-se bem e confiante. Fizemos uma preparação muito boa para chegarmos bem a esta fase"

João Mário

Enquanto equipa, nesta altura, o Benfica está melhor do que a Juventus?

Não pensamos dessa forma. Acima de tudo, temos de ter noção da dimensão da Juventus. Joguei em Itália e tenho noção. Vamos jogar com um gigante europeu e temos de ter o máximo foco, porque não defrontámos, na minha opinião, uma equipa tão forte nesta temporada. Temos uma motivação especial, porque jogamos na Liga dos Campeões e é um adversário espetacular.

Como estão os jogadores do Benfica fisicamente?

Estamos bem. É sempre melhor quando vencemos, porque a equipa sente-se bem e confiante. Fizemos uma preparação muito boa para chegarmos bem a esta fase. Não será um fator determinante o cansaço, porque a Juventus também jogou depois de nós.

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, elogiou, na antevisão, o adversário e disse que, com Roger Schmidt, o Benfica é mais agressivo. Concorda com esta análise?

Fizemos uma ótima preparação, diferente. Quando chega um treinador estrangeiro a Portugal, ao nível de treino e mentalidade mudam algumas coisas. As vitórias também dão confiança e a equipa acredita muito no que o míster propõe, e isso tem feito a diferença. As coisas estão a correr bem, mas estamos no início da época e sabemos que podemos melhorar de jogo para jogo.

João Mário

"Temos de ter o máximo respeito por todas as equipas, porque estamos na Liga dos Campeões. Tal como a Juventus, também o Maccabi Haifa pode ter uma palavra a dizer"

Acredita que a luta para passar para a próxima fase da Champions vai ser com a Juventus?

Pessoalmente, fiquei surpreendido com o Maccabi Haifa. Não conhecia tão bem e não os devemos desvalorizar. Fizemos a nossa parte com eles na 1.ª jornada, mas fora vai ser difícil. Olhando para o PSG, se calhar, está um nível acima, mas não podemos tirar o Maccabi Haifa da equação, porque temos de ter o máximo respeito por todas as equipas, dado que estamos na Liga dos Campeões. Tal como a Juventus, também o Maccabi Haifa pode ter uma palavra a dizer.

Jogou em Itália, no Inter Milão, e já defrontou a Juventus. O que partilhou com os seus companheiros sobre esta equipa?

Não precisei de dizer nada aos meus colegas, porque todos conhecem a Juventus. É uma equipa muito forte, um grande clube, com grandes jogadores. Esperamos um jogo duro, porque estamos a falar de Champions League.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas