Triatlo

13 setembro 2022, 09h00

Vasco Vilaça terminou na segunda posição

Vasco Vilaça, triatleta do Benfica, foi segundo classificado na 2.ª etapa do circuito Super League, realizada em Munique no domingo, 11 de setembro.

Numa prova disputada no formato enduro, em que são contemplados três triatlos super sprint sem interrupções, o atual 10.º classificado do ranking mundial geriu muito bem a prova. Com o grupo reduzido a poucos elementos logo no segundo triatlo, principalmente devido ao forte ritmo imposto no segmento de ciclismo, ainda mais técnico pelas dificuldades adicionais criadas pela chuva, Vasco Vilaça manteve-se na frente.

No último percurso de corrida, o atleta português discutiu o triunfo com Matthew Hauser, Jonathan Brownlee e Hayden Wilde, que tinha vencido a etapa de Londres na semana anterior.

Apesar do esforço e da reação ao ataque de Hauser, Vilaça não conseguiu cortar a meta no primeiro posto e ficou a escassos três segundos do australiano, que venceu (45m35s). Hayden Wilde fechou o pódio.

O campeonato da Super League segue agora para Malibu, sem a presença de João Silva, que não irá participar devido a uma lesão sofrida na etapa de Londres.

João Pereira Taça do Mundo Munique

Já na Taça do Mundo de Karlovy Vary, disputada na distância olímpica no dia 11 de setembro, João Pereira concluiu no 13.º posto. No segmento de corrida, o triatleta do Benfica reduziu diferenças para o grupo que seguia na frente e finalizou em 1h53m01s.

Com este resultado, o João Pereira amealhou mais pontos para o ranking mundial e olímpico, prosseguindo com um percurso ascendente neste ciclo rumo a Paris'2024. Csongor Lehmann foi o vencedor (1h51m10s), seguindo-se Matthew Mcelroy e Lasse Luhrs.

Na competição feminina, Madalena Almeida foi 36.ª classificada. Em boa posição à saída da natação, a atleta do Benfica fez jus às suas credenciais no ciclismo, iniciando o percurso de corrida muito bem colocada. Por dificuldades físicas, acabou por perder posições.

No dia 10 de setembro, Diogo Tomé também esteve em ação, participando nos seus primeiros mundiais universitários, que se realizaram em Maceió, no Brasil. O triatleta encarnado alcançou o 29.º posto na prova individual e foi 14.º nas estafetas mistas.

Texto: Redação
Fotos: World Triathlon e Super League Triathlon
Última atualização: 13 de setembro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar