Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Competição
Dupla de triatletas do Benfica esteve em destaque na competição realizada em Pinhel.
13 setembro 2022, 11h34
Pedro Carvalho sagrou-se Campeão Nacional de Juniores
Luísa Miranda sagrou-se Campeã Nacional de Cadetes
Após terem vencido a prova do XTerra Golegã, os triatletas do Benfica subiram ao lugar mais alto do pódio na competição realizada em Pinhel, a 11 de setembro.
Campeão em Juniores, Pedro Carvalho controlou a prova e liderou mesmo a competição absoluta à saída do segmento de natação, que fez lado a lado com o seu colega Afonso Fazendeiro (Cadetes) e com Tiago Maia.
Vice-campeão nacional de Juniores de triatlo em título, no segmento de BTT, o atleta do Benfica perdeu algum tempo para os atletas mais experientes, mas mesmo assim concluiu a prova absoluta no 5.º posto, acrescentando o título nacional de triatlo cross júnior ao seu palmarés.
Em Cadetes, a vitória sorriu a Luísa Miranda, triatleta do Benfica que saiu da água na liderança da competição feminina. Nos segmentos de ciclismo (BTT) e corrida, foi ultrapassada apenas por Ana Caramelo.
Segunda classificada em termos absolutos, a jovem atleta Luísa Miranda obteve o título nacional em Cadetes, já depois de neste ano ter arrebatado a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de duatlo cross. Em Bilbau, tentará agora lutar por mais uma medalha.
No mesmo escalão de Cadetes, Afonso Fazendeiro foi terceiro classificado (11.º em termos absolutos). Em conjunto com Tiago Margarido (14.º em absolutos e quarto em Cadetes), a dupla levou o Benfica ao título de vice-campeão por equipas, atrás do Amiciclo de Grândola.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024