SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Reportagem

16 setembro 2022, 16h16

Casa Benfica Mortágua

REPORTAGEM BTV

O programa "Pelas Casas do Benfica" leva-nos desta feita à Beira Alta, mais precisamente a Mortágua e a Santa Comba Dão. Do estágio da equipa feminina campeã nacional de futsal a um bom rancho viseense, dois momentos distintos que comprovam a dinamização que as Casas Benfica trazem às duas localidades.

A equipa feminina de futsal do Benfica esteve entre os dias 2 e 4 de setembro a estagiar em Mortágua, com toda a organização a passar pela Casa Benfica Mortágua. Uma concentração que culminou com um torneio quadrangular ao qual se juntaram ainda Novasemente, GD Árvore e a equipa da casa.

"É o culminar do estágio", referiu Carlos Santos, Presidente da Casa Benfica Mortágua, à BTV. "O que importa é a ligação entre a Casa e as equipas em prol do Sport Lisboa e Benfica", acrescentou.

Casa Benfica Mortágua

Para a equipa do Benfica foi uma boa oportunidade para assimilar os processos ainda por adquirir, natural nesta fase da pré-época. "Foi uma receção excelente, em que nos  proporcionaram todas as condições que necessitámos", referiu o treinador das encarnadas Luís Estrela.

"Este estágio funciona como talismã para a equipa feminina", realçou Carlos Santos. "A partir do dia em que fizeram aqui o estágio a equipa não perdeu mais nenhum campeonato", rematou orgulhoso.

Denominado como "Torneio Alberto Porto", que já vai na 6.ª edição", a prova é também um momento de apresentação do trabalho desempenhado. "Dá uma visibilidade ao nosso trabalho", explicou o treinador da equipa Casa Benfica Mortágua, Bruno Tomé.

Atualmente a competir na Distrital de Viseu, a equipa feminina da Casa constitui um polo desportivo na região. "O trabalho que a Casa Benfica tem feito ao longo dos anos em prol de Mortágua e do futsal feminino é diferenciador, inclusivo e um contributo enorme para a igualdade de género", destacou o Presidente da Câmara Municipal local, Ricardo Pardal.

Casa Benfica Mortágua

Realizado o torneio, a BTV viajou até Santa Comba Dão para um almoço típico da região. Recebidos pelo Presidente da Casa Benfica, Luís Tavares, foram presenteados com um rancho confecionado pela cozinheira Laura Alves que, com um avental a preceito, deu a conhecer os atributos do tão proclamado prato gastronómico que elaborou.

Casa Benfica Santa Comba Dão

De comer e chorar por mais, e cozinhado com todo o amor e carinho. "É lindo e maravilhoso cozinhar para os benfiquistas", disse a cozinheira, aos microfones da BTV.

Atualmente sem qualquer modalidade desportiva, a Casa Benfica Santa Comba Dão já foi um forte dinamizador desportivo na região, chegando ao número de 250 atletas, todos praticantes de basquetebol. Para Leonel Gouveia, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, benfiquista confesso, "a Casa Benfica tem-se inserido na comunidade através das festas da cidade e por participações na atividade desportiva do concelho".

Casa Benfica Santa Comba Dão

Aberta das 13h00 às 00h00, a Casa Benfica de Santa Comba Dão é um lugar de partilha dos benfiquistas da região que até lá se deslocam. Para conhecer melhor em mais um "Pelas Casas do Benfica".

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024