Hóquei em Patins

17 setembro 2022, 14h12

Marlene Sousa

Pedro Henriques

Dez atletas do Benfica estão convocados para a participação nos Campeonatos do Mundo de patinagem que acontecem na Argentina entre os dias 23 de outubro e 13 de novembro. A convocatória foi divulgada na sexta-feira, 16 de setembro, pela Federação de Patinagem de Portugal e os benfiquistas vão estar presentes nos Mundiais de hóquei em patins de seniores masculinos e femininos e também de Sub-19.

Pedro Henriques e Diogo Rafael foram chamados pelo selecionador Renato Garrido e vão estar ao serviço da Seleção Nacional masculina que vai defender o título conquistado em Barcelona, na última edição do Mundial de hóquei em patins.

Nos femininos, o treinador Hélder Antunes chamou cinco atletas benfiquistas. Maria Vieira, Inês Severino, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Raquel Santos vão defender as cores de Portugal no país das pampas. Os Mundiais masculinos e femininos de hóquei em patins acontecem no mesmo período temporal, de 6 a 13 de novembro.

Com igual destino estão os Sub-19 Francisco Fernandes, João Inácio e Tiago Sanches, chamados por Vasco Vaz para a competição com início mais cedo, a 30 de outubro, e com final marcado para 5 de novembro.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar