Basquetebol Feminino

21 setembro 2022, 14h00

Equipa de basquetebol prepara Taça Vítor Hugo

A equipa feminina de basquetebol do Benfica inicia a participação na Taça Vítor Hugo nesta sexta-feira, às 20h45, diante do Olivais de Coimbra, no Pavilhão da Bela. A jogadora Catarina Frederico revela que o coletivo "vai dar o máximo" para vencer.

Chegou nesta temporada ao clube do coração e já venceu um troféu (Supertaça) no primeiro jogo oficial com a camisola do Benfica. Catarina Frederico, tal como a equipa, aponta agora para a Taça Vítor Hugo.

"É mais um ponto de preparação para a temporada e é bom conhecermos já as equipas. Ter uma noção das outras equipas vai ajudar-nos no começo da Liga", disse a extrema em declarações à BTV.

Antevisão Taça Vítor Hugo

"Temos de estar concentradas, de nos sentir bem a jogar e não podemos falhar"

Catarina Frederico

Pela frente, na 1.ª eliminatória, a equipa de Eugénio Rodrigues vai ter o Olivais Coimbra, 11.º classificado da Liga feminina na época anterior. O Benfica é claro favorito, mas fica a salvaguarda de que nada é descurado.

"Estamos a preparar o jogo, a fazer o nosso trabalho. Queremos uma vitória neste primeiro jogo. Passo a passo, estamos focadas no primeiro jogo", explicou.

Antevisão Taça Vítor Hugo

A Taça Vítor Hugo vai ser discutida entre os dias 23 e 25 de setembro, um passo em falso hipoteca a conquista do troféu.

"Temos de estar concentradas, temos de nos sentir bem a jogar e não podemos falhar. Esperamos corresponder e vamos dar o máximo", assegurou Catarina Frederico.

O Benfica entra em campo no Pavilhão da Bela nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 20h45.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar