Clube

21 setembro 2022, 13h30

Desempenho internacional do Futebol de Formação do Benfica foi premiado

O Sport Lisboa e Benfica recebeu três distinções na Gala Quinas de Ouro que decorreu na noite de terça-feira, 20 de setembro, na Cidade do Futebol. O Clube foi premiado nas categorias Youth League, Futebol Feminino e Futsal Feminino.

Vencedor da UEFA Youth League Sub-19 na época 2021/22 – sucesso ao qual juntaria a inédita conquista da Taça Intercontinental Sub-20 –, o Benfica viu os seus méritos exaltados neste evento organizado por Federação Portuguesa de Futebol, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

Luís Castro

"É sinónimo de que estamos a trabalhar muito bem. Os maiores prémios são os jogadores que passam para a Equipa A"

Luís Castro

"É mais um reconhecimento para o Benfica. É sinónimo de que estamos a trabalhar muito bem, coisa que nós já sabíamos. Os maiores prémios, como eu digo, são os jogadores que passam para a Equipa A", comentou, à BTV, o treinador Luís Castro, que subiu ao palco para receber o troféu, acompanhado pelo atleta Martim Neto e pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, Fernando Seara.

"Temos todas as condições para trabalhar no Benfica Campus. Tudo é de alto nível e permite-nos ficar mais perto de vencer", salientou o técnico.

Francisca Nazareth

"O desporto feminino está a crescer, as equipas vão cada vez mais longe nas competições"

Francisca Nazareth

Na vertente feminina, os êxitos nacionais do Benfica no futebol [(bi)campeãs na Liga BPI] e no futsal [(penta)campeãs nacionais] na temporada 2021/22 foram consagrados com a atribuição de galardões Quinas de Ouro.

"Agradeço esta distinção, em nome da nossa equipa, que nesta noite voltou a fazer história com mais uma vitória na Liga dos Campeões", exaltou Francisca Nazareth, que (ainda a recuperar de uma pequena lesão) representou as Inspiradoras na Gala. "O desporto feminino está a crescer, as equipas vão cada vez mais longe nas competições", lembrou a jovem internacional portuguesa.

Inês Fernandes

"É uma recompensa pelo que temos desempenhado. Esta equipa tem trabalhado muito, e bem"

Inês Fernandes

Inês Fernandes, capitã da equipa feminina de futsal do Benfica, realçou o significado da distinção confiada às pentacampeãs nacionais. "É uma recompensa pelo que temos desempenhado. Esta equipa tem trabalhado muito, e bem, é uma validação externa do que tem sido feito. Acreditamos que estamos no percurso correto, estamos felizes por ser reconhecidas em termos de Federação, que é a entidade máxima para o futsal no País", assinalou, à BTV.

Presente na cerimónia em representação do Clube, o vice-presidente Luís Mendes partilhou o seu ponto de vista sobre a premiação.

"Destaco a aposta do Benfica na igualdade de género, daí a conquista destes dois troféus.Naturalmente que a Formação também é muito importante para o futuro do Benfica. Estes três prémios são muito importantes para nós", frisou o vice-presidente.

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, observou: "As Quinas de Ouro são um bom momento em que a estrutura cimeira do futebol português reconhece a qualidade, e o Benfica, tanto na sua academia no Seixal como no futsal e no futebol feminino, tem qualidade. Tendo qualidade, tem excelência, e tendo excelência tem vitórias. Onde há excelência, há competência, e onde há competência há mais hipóteses de ganhar."

André Sousa

Noutro momento da Gala, os benfiquistas Bruno Coelho, André Sousa (na foto), Silvestre Ferreira e Afonso Jesus foram contemplados com Quinas de Ouro no contexto de Seleção Nacional de futsal, pelo "Feito inédito – Bicampeões europeus, campeões mundiais e vencedores da Finalíssima intercontinental".

Também as futsalistas Leninha, Dricas, Inês Matos e Angélica Alves foram homenageadas no âmbito do galardão Quinas de Ouro concedido na categoria Campeãs Mundiais e que teve como protagonista a Seleção Nacional feminina de futsal universitário.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de setembro de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar