Modalidades

21 setembro 2022, 12h22

Arthur Puron

Arthur Puron vai continuar a servir a equipa de voleibol do Benfica treinada por Marcel Matz. Uma renovação que deixou o central radiante, confessando que sente que "foi acolhido como um filho".

Chegou ao Benfica em dezembro de 2021 para fazer parte dos Sub-21 do voleibol encarnado. A qualidade espelhada levou-o até à equipa principal, ajudando na conquista do tricampeonato nacional.

"Isto é mais que eu imaginei. O Campeonato é incrível, e ser campeão aqui, em casa, com o pavilhão lotado, foi uma experiência surreal", revelou Arthur Puron aos microfones da BTV.

Fernando Tavares e Arthur Puron

"Os adeptos são maravilhosos. Sinto-me acolhido como um filho"

Arthur Puron

Para uma adaptação tão rápida, Puron contou com a ajuda fundamental dos colegas de equipa: "Os meus colegas acolheram-me muito bem. É uma equipa muito experiente e ajudam-me em todos os aspetos. Não posso reclamar de nada."

Perto de um ano após ingressar no Benfica, chegou a renovação da aposta feita num jovem que não pensou duas vezes em vir para o Clube.

"Para mim, é muito importante estar num clube com a grandeza do Benfica, nesta fase tão inicial da minha carreira. No Brasil, quando se pensa em Portugal, só se pensa no Benfica. É um clube que me acolheu muito bem desde que cheguei e sinto-me em casa. Os adeptos são maravilhosos. Sinto-me acolhido como um filho", explicou o central.

Arthur Puron

"Não nos vamos acomodar. Vamos lutar para conquistar de novo o Campeonato"

A época oficial de voleibol ainda não teve início, mas Puron estabelece uma fórmula para mais conquistas: evoluir e querer sempre mais são os ingredientes para uma época bem-sucedida.

"Não nos vamos acomodar, não existe zona de conforto porque procuramos sempre evoluir. Vamos lutar para conquistar de novo o Campeonato", referiu.

Fica lançado o mote de um jovem cheio de ambição, convicto que está no lugar certo para atingir o sucesso.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de setembro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar