Basquetebol Feminino

23 setembro 2022, 21h43

Raphaella Monteiro marcou 16 pontos

RESUMO DO JOGO

Taça Vítor Hugo
1.ª ELIMINATÓRIA
RESULTADO FINAL 
INT: 32-13
Benfica 59
Olivais Coimbra 25
1.ª parte 2.ª parte
32-13 59-25

Em jogo da 1.ª eliminatória da Taça Vítor Hugo, em Ermesinde, o Benfica venceu o Olivais Coimbra por 59-25, um triunfo inequívoco que espelha total superioridade. As bicampeãs nacionais voltam à ação no Pavilhão da Bela às 10h00 deste sábado, 24 de setembro, para defrontar o CAB Madeira nos quartos de final.

Menos de uma semana depois da conquista da Supertaça, a equipa feminina do Benfica já tem na mira outro troféu: a Taça Vítor Hugo. Nesta sexta-feira, 23 de setembro, as águias deram um primeiro passo no sentido de enriquecer o palmarés encarnado e o Museu Cosme Damião, derrotando o Olivais de Coimbra (59-25).

Últimas vencedoras da competição em 2019/20 (não houve prova nos últimos dois anos devido à pandemia), frente ao 11.º classificado do derradeiro Campeonato, as benfiquistas não tiveram dificuldades e fizeram valer o estatuto de favoritas.

basquetebol

Numa competição, que ao contrário de outras oficiais, é disputada em duas partes de 12 minutos, em detrimento dos quatro quartos com 10 minutos cada, o Benfica entrou de forma avassaladora e cedo conseguiu uma vantagem preciosa. 

Aos 5m16s, as águias já venciam por 25-6, 19 pontos de vantagem que evidenciavam enorme diferença entre os coletivos e conferiram ainda mais confiança às comandadas por Eugénio Rodrigues.

Com rigor defensivo e mais fortes nas lutas das tabelas, as encarnadas chegaram ao intervalo na frente (32-13) e na segunda parte arrancaram com a mesma garra para ampliar o marcador.

Um triplo de Raphaella Monteiro (terminou a partida com 75 por cento de eficácia no tiro exterior, falhando apenas uma das quatro tentativas) deu o mote para que os números fossem dilatados.

Das bancadas, o apoio dos adeptos foi uma constante e as águias não baixaram armas, gerindo o desafio a bel-prazer.

Às 10h00 deste sábado, a equipa encarnada volta à quadra no Pavilhão da Bela para enfrentar o CAB Madeira nos quartos de final da Taça Vítor Hugo. Ultrapassando este adversário, o Benfica defrontará nas meias-finais o vencedor do CDEFF/Hosp. Part. Madeira-Quinta dos Lombos, ainda neste sábado, às 18h15, no Pavilhão Municipal de Ermesinde.

basquetebol

Benfica-Olivais Coimbra
59-25
Pavilhão da Bela
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Darien Huff, Katarina Trehub, Carolina Rodrigues e Raphaella Monteiro
Suplentes
Marta Martins, Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Cruz, Maria do Carmo Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Olivais Coimbra
Mariana Garrido, Karissa Kajorinne, Érica Ferreira, Leonor Santos e Mariana Cegonho
Suplentes
Ema Huff, Bárbara Ferreira, Joana Amaro, Joana Andrade e Larisa Djai
1.ª parte 2.ª parte
32-13 59-25
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (1), Darien Huff (3), Katarina Trehub (4), Carolina Rodrigues (11), Raphaella Monteiro (16), Marta Martins (3), Catarina Frederico (3), Carolina Cruz (4), Carolina Duarte (4) e Joana Alves (10)  

Texto: Redação
Fotos: FPB
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar