Futebol feminino

23 setembro 2022, 16h27

Futebol Feminino

A equipa feminina estreia-se na Taça da Liga, neste sábado, às 16h00, no Campo n.º 1 do Benfica Campus. As encarnadas defrontam o Valadares Gaia, na 1.ª mão dos quartos de final da competição e querem manter a veia imbatível que têm demonstrado neste início de temporada.

Sete jogos, sete vitórias: este é o atual registo da equipa treinada por Filipa Patão na temporada 2022/23. Triunfos em todas as competições já disputadas (fase preliminar da Liga dos Campeões, Campeonato Nacional e Supertaça), série para estender à Taça da Liga que tem agora início.

"É um Benfica imbatível até ao momento, competente em todos os momentos do jogo. É um Benfica de jogadoras a quererem crescer, aprender e atingir outros patamares. É uma equipa unida, muito forte e difícil de bater", descreveu o treinador adjunto André Vale.

André Vale

"Vai ser um adversário [Valadares Gaia] a dar tudo"

André Vale

Pela frente, no arranque da Taça da Liga, o Benfica vai ter o Valadares Gaia. A equipa nortenha eliminou o Marítimo na 1.ª fase da competição, mas desde então não mais venceu. Duas derrotas no Campeonato, a última das quais uma goleada fora de casa com o Sporting (5-0), não perspetivam uma equipa no seu melhor momento. Contudo, cautelas são sempre necessárias.

"Esperamos um adversário competente, que saiu magoado no último jogo e por isso temos a certeza que vai procurar melhorar e corrigir algumas situações. Vai ser um adversário a dar tudo", referiu André Vale.

Lúcia Alves

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Do Valadares Gaia chegou ao Benfica em 2019 Lúcia Alves. A internacional portuguesa conhece bem o adversário e esclarece que, apesar de viverem um mau momento, as canárias não vão facilitar.

"É uma equipa muito especial e com toda a certeza vai ser muito complicado. Sabemos da entrega que têm e como encaram cada jogo. Vai ser um grande jogo de futebol", vaticinou a defesa benfiquista.

Apesar das dificuldades esperadas, o Benfica quer já dar um passo importante na eliminatória e vencer em casa o primeiro jogo. No final de contas, a intenção passa por dar continuidade ao que foi feito até ao momento.

"Estamos muito confiantes, com grandes resultados e esperamos continuar assim. Tenho a certeza de que, com o trabalho de toda a equipa, vamos continuar desta forma", acrescentou Lúcia Alves.

Benfica e Valadares Gaia entram em campo, às 16h00, deste sábado, 24 de setembro, no Benfica Campus, num jogo a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga.

Christy Ucheibe

CONVOCADAS

Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Carolina Vilão, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Daniela Silva, Jéssica Silva, Katelin Talbert, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Marta Cintra, Maria Negrão, Nycole Raysla, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar