Futsal

23 setembro 2022, 11h50

Equipa de futsal focada na Supertaça

Neste domingo, 25 de setembro, há dérbi no futsal. Benfica e Sporting encontram-se às 17h00 no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos para disputar a Supertaça. O treinador Pulpis espera um jogo decidido no detalhe, já o capitão Bruno Coelho está confiante que a equipa vai fazer um bom trabalho.

Foi uma pré-época atípica nas oficinas do futsal. As lesões e as ausências de vários jogadores ao serviço das seleções fizeram com que a preparação do início da temporada sofresse alguns percalços.

Neste domingo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a bola rola oficialmente pela primeira vez na temporada, e logo com um dérbi a decidir a Supertaça.

"É o primeiro troféu da época e é muito importante para nós. A nossa pré-temporada não foi boa, sobretudo porque tivemos problemas com lesões e tivemos muitos jogadores ausentes, mas isso não serve de desculpa. Estivemos muito irregulares, alternando jogos bons com outros horríveis, mas agora chegou o momento da verdade, nesta primeira partida com o Sporting. É muito importante para nós e determinante neste início da época. Recuperámos todos os jogadores e agora tratamos dos detalhes", explicou Pulpis, à BTV.

Futsal

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O treinador do Benfica não espera grandes alterações no rival relativamente à época passada e vaticina uma final repartida.

"O Sporting não vai variar a sua forma de jogar. É lógico que vai inserir um ou outro detalhe, tal como nós também fazemos. Esperamos um jogo equilibrado, como foram os da época passada, decidido nos detalhes. A equipa que melhor saiba interpretar os momentos de pressão, de tensão e saiba 'estar' nos momentos mais difíceis é a que vai conquistar o troféu", anteviu o treinador do Benfica.

Futsal

"O ambiente tem sido fantástico, trabalhamos nesse sentido e esperamos que num futuro próximo dê frutos"

Bruno Coelho

Apesar do pouco tempo de trabalho com o grupo, fruto da ausência ao serviço da Seleção Nacional, o capitão Bruno Coelho salvaguarda que a equipa está preparada para o primeiro dérbi da temporada.

"É o melhor dérbi do mundo em futsal e podemos esperar um bom espetáculo. Queremos vencer o jogo, conquistar a Supertaça e sabemos o que temos de fazer para o conseguir. Não vai ser fácil porque o Sporting também tem uma excelente equipa, mas temos de nos preocupar com o nosso jogo e fazer um bom trabalho", adiantou o internacional português à televisão do Clube.

Bruno Coelho e Pulpis

Como capitão, a missão de Bruno Coelho passa também por perceber como está o coletivo. Com as habituais entradas e saídas, o também reforço ressalva que na Luz vive uma equipa em construção, mas já unida.

"O grupo está bem. É normal acontecerem alguns percalços, até porque entraram jogadores novos e ainda nos estamos conhecer. O ambiente tem sido fantástico, trabalhamos nesse sentido e esperamos que num futuro próximo dê frutos", referiu.

E está já bem próximo o primeiro desafio da temporada, vencer o Sporting em Matosinhos, no domingo, 25 de setembro, e trazer para casa mais um troféu.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar