Futebol

24 setembro 2022, 13h55

Enzo

Enzo, jogador do Benfica, estreou-se nesta madrugada, 24 de setembro, pela seleção principal da Argentina, no jogo de preparação realizado frente às Honduras, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida, nos Estados Unidos. No triunfo argentino (3-0), o médio participou no último golo do encontro e fez um remate ao poste. No final recebeu elogios de Messi. 

Enzo foi o primeiro jogador a ser lançado no desafio pelo selecionador Lionel Scaloni, que, aos 64', promoveu a estreia do benfiquista no lugar de Leandro Paredes.

Com a personalidade competitiva que o caracteriza, aos 69', numa ação de pressão sobre o portador da bola, recuperou-a, deixando-a nos pés do isolado Messi, que, com um chapéu fora da área, fechou o resultado em 3-0.

Aos 82', Enzo esteve perto da estreia perfeita ao disparar ao poste direito da baliza do guardião Luís López.

No final do encontro, em declarações à Imprensa, Enzo manifestou-se "feliz" pela oportunidade e esperançado em marcar presença no Mundial do Catar, mas deixou igualmente um agradecimento ao Benfica.

"O treinador deu-me a oportunidade de mostrar e depois decidirá a lista final. Vim para dar o meu melhor em campo e fazer o melhor possível para poder lá estar [no Mundial do Catar]. Jogar com Messi é um sonho concretizado", disse, acrescentando: "O Benfica está a dar-me oportunidade e creio que estou a aproveitar ao máximo. Espero continuar a crescer!"

Messi e Enzo

Também Lionel Messi, capitão argentino, deixou palavras elogiosas para Enzo e Thiago Almada, outro dos jovens atuou frente às Honduras. "Enzo e Thiago Almada estiveram muito bem. São dois miúdos que conhecemos bem e que já treinaram na última convocatória. [...] Enzo é um jogador com muita personalidade, com um bom pé e inteligente. São dois jogadores espetaculares", concluiu. 

Refira-se que Otamendi ficou fora das opções para o desafio frente às Honduras. A Argentina voltará a jogar na madrugada desta quarta-feira, 28 de setembro, em novo encontro de preparação, desta feita frente à Jamaica, no Red Bull Arena, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. 

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: AFA
Última atualização: 24 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar