Futebol feminino

24 setembro 2022, 18h31

As jogadoras do Benfica a festejar um dos golos da tarde

RESUMO DO JOGO

Taça da Liga
Quartos de final
(1.ª mão)
Resultado final
INT: 2-0
Benfica 5
Valadares Gaia 0
Marcadoras
 Lara Pintassilgo, 29'
Beatriz Nogueira, 35'
Ema Gonçalves pb, 50'
Nycole Raysa gp, 73'
Ema Gonçalves pb, 90'+1'
 

O Benfica recebeu e venceu (5-0) o Valadares Gaia neste sábado, 24 de setembro, no Benfica Campus, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga. Mesmo com oito alterações face ao compromisso europeu frente ao Glasgow Rangers, as águias dominaram o duelo do princípio ao fim, ficando a dever a si próprias um resultado mais dilatado.

Num jogo de sentido único, o Benfica deixou o primeiro aviso de perigo no primeiro minuto do encontro, com um remate de fora da área de Andreia Faria para defesa apertada de Seppi.

Dominando todos os momentos do duelo, mesmo após a mudança de oito elementos em relação ao compromisso na Escócia, frente ao Glasgow Rangers, para a 1.ª mão da Ronda 2 da Liga dos Campeões, as comandadas de Filipa Patão começaram vincar as diferenças no marcador aos 29'.

Lara Pintassilgo, após uma iniciativa de Daniela Silva pela esquerda e respetivo cruzamento, aproveitou a bola que ressaltou numa defensora contrária, para, na pequena área, rematar para o fundo da baliza das forasteiras (1-0).

Aos 33', Lara Pintassilgo viu Seppi a negar-lhe novo golo, após cabeceamento perigoso no coração da área.

Benfica-Valadares Gaia, Taça da Liga, 1.ª mão quartos de final

Aos 35', Beatriz Nogueira estreou-se a marcar em competições oficiais pelo Benfica. Valéria Cantuário furou pela esquerda e, já na área, rematou para defesa incompleta de Seppi, surgindo Beatriz Nogueira, na pequena área, a dominar de coxa e a desferir o remate vitorioso (2-0). Até ao intervalo não houve alteração no marcador.

Mantendo a lógica de rotação das unidades encarnadas, Andreia Norton entrou aos 46' para o lugar de Andreia Faria.

Aos 50', uma arrancada de Valéria Cantuário pela direita e respetivo cruzamento rasteiro para o segundo poste levou ao golo na própria baliza de Ema Gonçalves (3-0).

Benfica-Valadares Gaia, Taça da Liga, 1.ª mão quartos de final

A entrada de Treve Aycock mexeu com o jogo do Valadares Gaia, que, aos 68' e 69', viu a sua avançada disparar com perigo para a baliza de Katelin Talbert. Jéssica Silva respondeu com uma oportunidade de golo flagrante, desperdiçando na pequena área o quarto golo no mesmo minuto 69.

Este surgiu aos 73', após uma grande penalidade cometida no minuto anterior pela guarda-redes Seppi sobre a recém-entrada Cloé Lacasse. Nycole Raysa não perdoou (4-0).

Até final o resultado ainda sofreu alterações, aos 90'+1', com mais um golo na própria baliza de Ema Gonçalves (5-0), isto após várias oportunidades desperdiçadas pelas águias, em particular o remate de Nycole Raysa, aos 89', ao poste, na cobrança de um livre direto em zona frontal.

O Benfica volta a jogar na quarta-feira, 28 de setembro, às 19h30, no Benfica Campus, frente ao Glasgow Rangers, em encontro referente à 2.ª mão da Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Benfica-Valadares Gaia, Taça da Liga, 1.ª mão quartos de final

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Todas as jogadoras conseguiram dar esta imagem positiva, de que estão prontas para dar uma resposta positiva, seja qual for o jogo. O encontro só teve um sentido, conseguimos mandar no desafio desde muito cedo. O Valadares apresentou um bloco muito baixo para tentar condicionar a entrada do primeiro golo, a partir daí desmontámos um pouco o jogo do Valadares. Agora, é descansar e recuperar. Corrigir o que correu menos bem com o Glasgow Rangers e acentuar o que foi positivo [para o jogo de quarta-feira, 28 de setembro]. Vamos precisar de forte apoio da massa associativa, cada vez mais o futebol jogado por mulheres tem mais apoio. Estas meninas têm demonstrado que merecem esse apoio." 

Benfica-Valadares Gaia, Taça da Liga, 1.ª mão quartos de final

Benfica-Valadares Gaia
5-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica

Katelin Talbert, Marta Cintra (Nycole Raysa, 62'), Sílvia Rebelo, Carolina Correia, Daniela Silva (Lúcia Alves, 71'), Andreia Faria (Andreia Norton, 46'), Maria Negrão, Christy Ucheibe, Beatriz Nogueira, Valéria Cantuário (Cloé Lacasse, 71') e Lara Pintassilgo (Jéssica Silva, 62')

Suplentes
Carolina Vilão, Carole Costa, Lúcia Alves (71'), Pauleta, Andreia Norton (46'), Ana Vitória, Cloé Lacasse (71'), Jéssica Silva (62') e Nycole Raysa (62') 
Onze do Valadares Gaia
Seppi, Ema Gonçalves, Elisabete Pereira (Treve Aycock, 63'), Leandra Carvalho (Carolina Aroso, 63'), Inês Queiroga, Cláudia Lima, Joana Monteiro, Zoe Hudson, Gabriela Pelogi (Júlia Oliveira, 73'), Cristina Ferreira (Beatriz Barbosa, 63'), Grace Demir (Joana Neves, 79')
Suplentes
Bárbara Dias, Andreia Freitas, Treve Aycock (63'), Rita Machado, Júlia Oliveira (73'), Joana Neves (79'), Carolina Aroso (63'), Emily Burke e Beatriz Barbosa (63')
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Lara Pintassilgo (29'), Beatriz Nogueira (35'), Ema Gonçalves (50' pb e 90'+1' pb) e Nycole Raysa (73')

 

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar