Andebol Feminino

25 setembro 2022, 16h47

Alina Molkova

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de andebol do Benfica venceu neste domingo, 25 de setembro, a Academia de São Pedro do Sul, por 26-23, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

Foi um triunfo arrancado a ferros perante uma formação muito e bem reforçada aquele que conseguiram as comandadas de João Alexandre Florêncio, que só na segunda parte se conseguiram impor, já que ao intervalo perdiam por 10-15.

O início do segundo tempo começou até com mais um golo da Academia de São Pedro do Sul, quarto classificado do Campeonato Nacional na época passada, mas com uma maior agressividade no processo defensivo e outro acerto no momento de finalizar, em que Viktoriya Borshchenko cotou-se como a melhor marcadora do desafio com 11 golos, o Benfica cavalgou no marcador e fez um parcial de 16-8.

Benfica-Academia São Pedro do Sul

Assim, juntando esta vitória, por 26-23, ao resultado obtido na véspera perante o CDE Gil Eanes (34-26), as encarnadas terminam a jornada dupla cem por cento vitoriosas, assumindo a liderança da competição.

Na ronda 3 da prova, o Benfica desloca-se ao terreno do Maiastars, em duelo marcado para 15 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

Benfica-Academia São Pedro do Sul
26-23
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica

Ana Ursu, Jelsia Monteiro, Rute Fernandes, Viktoriya Borshchenko, Mihaela Minciuna, Maria Unjanque e Nádia Rodrigues 

Suplentes
 Isabela Ferrarin, Madalena Pereira, Adriana Lage, Isabelle Magalhães, Constança Sequeira, Luciana Rebelo, Denise Fernandes e Alina Molkova  
Ao intervalo 10-15
Marcadoras do Benfica
 Viktoriya Borshchenko (11), Maria Unjanque (6), Rute Fernandes (4), Mihaela Minciuna (4) e Jelsia Monteiro (1)  

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de setembro de 2022

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar