Futebol

27 setembro 2022, 11h43

Kick-Off do Futebol de Formação juntou cerca de 140 colaboradores

REPORTAGEM BTV

O Benfica voltou a organizar o Kick-Off do Futebol Formação nesta segunda-feira, 26 de setembro, no Museu Benfica – Cosme Damião, tendo reunido cerca de 140 colaboradores. Os objetivos e desafios na missão de formar foram apenas alguns dos aspetos abordados.   

Pedro Mil-Homens, diretor-geral da Formação, deu as boas-vindas aos elementos da estrutura formativa do Clube, que tiveram a oportunidade de assistir a várias intervenções, nomeadamente de Domingos Soares Oliveira, CEO do Grupo Benfica, Bruno Maruta, diretor do Futebol de Formação, Pedro Marques, diretor técnico do Futebol de Formação, ou Rodrigo Magalhães, coordenador técnico da Iniciação, entre outros, sobre os desafios e oportunidades, numa área onde o Benfica evidencia excelência a nível mundial.   

"Organizámos este Kick-Off na lógica... se em 2019 tivemos como nota dominante definir o que era a missão do Futebol de Formação, achámos que agora deveríamos responder à pergunta: como estamos a cumprir a missão? [esta ação] Serve para olharmos para o que estamos a fazer, colocando os olhos no futuro, olhando para os grandes desafios e as grandes oportunidades do futuro", afirmou Pedro Mil-Homens, em declarações à BTV.

Pedro Mil-Homens

"Olhámos para o contexto do Futebol de Formação, para onde ele vai evoluir, que tendências nos podem afetar positiva e negativamente"

Pedro Mil-Homens

"Olhámos para o contexto de Futebol de Formação, para onde ele vai evoluir, que tendências nos podem afetar positiva ou negativamente. A seguir também para a dimensão jogadores, recrutamento, as ameaças, desafios, e a área técnica ou perfil dos treinadores", acrescentou sobre a ação que contou também com a presença de alguns elementos dos Órgãos Sociais do Clube.

Kick-Off do futebol de Formação

O convívio, culminado com uma ação de Team Building, foi uma constante e destacado pelos participantes, como sublinhou Pedro Simona, sub-coordenador da área técnica de Iniciação. "É mais um momento de unir a equipa de Futebol de Formação, a Família Benfiquista. Ganhamos uma energia adicional para o que nos espera, projetando, que esperamos de sucesso", frisou.

"O contacto humano é fundamental com os atletas, mas também entre nós. É ótimo estar aqui, há pessoas novas que ainda não conhecíamos. Este momento é fundamental", concluiu a psicóloga Filipa Jones.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 17 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar