Hóquei em Patins

27 setembro 2022, 11h13

Hóquei em patins prepara dérbi

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, há dérbi de hóquei em patins na Luz. Benfica e Sporting encontram-se já na 2.ª jornada do Campeonato Nacional, numa partida com início às 20h00 no Pavilhão Fidelidade. O treinador Nuno Resende e o jogador Lucas Ordoñez afirmam que apesar do jogo acontecer numa fase prematura da época, os três pontos são para ficar em casa.

Todos os pontos contam, desde a primeira até à última ronda do Campeonato. Benfica e Sporting defrontam-se à 2.ª jornada e, apesar de haver ainda um longo caminho a percorrer, na Luz trabalha uma equipa que quer desde cedo trilhar um caminho vencedor.

"Não podemos de maneira alguma descurar e dizer que estamos numa fase inicial. Nós temos bem presente aquilo que foi o ano passado e os pontos que deixámos no caminho e que nos dificultou muito na fase final do campeonato. Temos essa necessidade de conquistar os três pontos em casa e é um dérbi, é muito mais que um jogo, estas partidas são para se ganhar", referiu o treinador Nuno Resende em declarações à BTV.

Nuno Resende

"Temos de tentar ser fiéis a nós próprios sabendo que vamos alterar algumas coisas, fruto do que será a oposição do Sporting"

Nuno Resende

A equipa do Sporting venceu o Porto, por 4-2, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional. Para os encarnados, a vitória leonina no clássico não precisa de servir como aviso, já que os créditos dos verdes e brancos são bem conhecidos.

"Não serve de aviso, sabemos que é um rival forte e que tem os mesmos objetivos que nós. Pensamos só neste jogo, é um campeonato longo e que ainda está no começo. Jogamos em casa, queremos somar os três pontos em cada partida que aqui fizermos e vamos com esse compromisso", revelou o jogador Lucas Ordoñez, que acrescentou as qualidades adversárias.

Lucas Ordoñez

"Conhecemos muito bem o Sporting que, apesar de manter grande parte dos jogadores, mudou a equipa técnica. Tem uma ideia de jogo distinta e estiveram bem nesta semana. Vamos concentrar-nos primeiramente na nossa forma de jogar, jogamos a primeira partida em casa e temos muita vontade de desfrutar com os nossos adeptos. É confiar no nosso trabalho e no que podemos fazer", anteviu o argentino.

As alterações no adversário estão mais que identificadas e quem se adaptar melhor ao opositor sem perder a identidade está mais próximo de vencer.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Temos de saber interpretar a nossa parte e trabalhar nos nossos modelos defensivo e ofensivo relativamente às características adversárias; tentarmos ser fieis a nós próprios sabendo que temos de alterar algumas coisas fruto daquilo que serão as dificuldades e a oposição do Sporting. Acredito que eles farão o mesmo, o normal em termos estratégicos e que ambos os treinadores têm de estar atentos", acrescentou o treinador do Benfica.

Os encarnados querem fazer da Luz uma fortaleza e para tal precisam do apoio dos adeptos. Dérbi é dérbi e é para vencer, com os benfiquistas nas bancadas a puxarem, a partir das 20h00, pelo Sport Lisboa e Benfica. 

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 28 de setembro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar