Futsal

30 setembro 2022, 12h36

Afonso Jesus

Equipa de futsal prepara arranque do Campeonato Nacional

Este sábado, 1 de outubro, marca a estreia da equipa de futsal do Benfica na Liga Placard 2022/23. Os encarnados defrontam às 17h00, fora de casa, o Leões de Porto Salvo. Um adversário "muito competitivo", segundo Afonso Jesus, que vai exigir o melhor dos encarnados para garantirem os três pontos.

A derrota na Supertaça em nada abalou a confiança do grupo orientado por Pulpis. Na Luz trabalha um conjunto de jogadores que sabe o caminho a percorrer para conseguir uma época de sucesso.

"É uma equipa do Benfica muito confiante, a saber o que tem de fazer. Confiamos no processo, no que temos trabalhado e não será o jogo da Supertaça que nos vai tirar essa confiança. Não a ganhámos, mas deixámos ótima imagem. Temos a certeza que vem aí um Campeonato muito competitivo e estamos preparados", avança o jovem internacional Afonso Jesus, em declarações à BTV.

Afonso Jesus

"Terá de ser jogo a jogo. Este vai ser o primeiro passo, estamos muito confiantes e esperamos o apoio dos adeptos"

Afonso Jesus

O próximo desafio que se coloca à equipa de futsal é o arranque do Campeonato (1.ª fase), com lugar em Porto Salvo, com os leões locais. Deslocações sempre complicadas, apesar de o histórico dar grande vantagem ao Benfica. Em 13 jogos em Porto Salvo os encarnados venceram 10, perderam dois e empataram um. Uma igualdade que se verificou na época passada (3-3, na 1.ª fase da Liga Placard) e que mostra que é preciso uma equipa concentrada e com qualidade neste pontapé de saída da prova.

"É uma equipa [Leões de Porto Salvo] muito competitiva, que se reforçou muito bem, com muita capacidade individual e que requer que estejamos ao nosso melhor nível para os vencer", vaticinou o fixo do Benfica.

Afonso Jesus

Os encarnados iniciam neste sábado uma caminhada que se quer profícua e vencedora. O horizonte é longínquo e por isso o trilho faz-se jornada a jornada.

"Nós estamos muito cientes daquilo que queremos para esta época, os objetivos que queremos alcançar e terá de ser jogo a jogo. Este vai ser o primeiro passo, estamos muito confiantes e esperamos o apoio dos adeptos, como sempre. Vamos atrás da vitória", rematou.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 30 de setembro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar