Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O empate em Guimarães no terreno do Vitória SC, em jogo da 8.ª jornada da Liga Bwin, não abala a confiança do treinador do Benfica.
01 outubro 2022, 23h18
Roger Schmidt
Porém, é hora de olhar para o futuro, sabendo que o grupo necessita de "mentalidade forte" para encarar todos os embates e continuar no caminho de sucesso em que a equipa foi sempre capaz de criar "diversas ocasiões para faturar", como deu conta Roger Schmidt nas entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa.
É com esse espírito de otimismo e de crença no trabalho realizado que o treinador do Benfica parte para os próximos desafios.
PECADO NA CONCRETIZAÇÃO
"Trabalhámos diante um adversário muito organizado, e quando analisámos o Vitória sabíamos que não era fácil marcar-lhes golos. Eles jogaram muito bem a encurtar-nos espaços e mostraram o motivo pelo qual só sofreram seis golos. Não tivemos muitas oportunidades, como normalmente criamos. Não estivemos a um nível de topo, o que faz parte do jogo, e não conseguimos marcar, mas ganhámos um ponto contra um rival difícil."
MUDANÇAS PARA DAR A VOLTA
"Não tivemos a intensidade necessária na primeira parte, nem circulámos a bola da melhor forma. Ao intervalo falámos disso, na tentativa de criar espaços e termos diferentes abordagens na segunda parte. Procurámos mudar com as alterações, introduzindo jogadores que conferissem maior frescura. Com armas diferentes no ataque, com o John [Brooks] na frente, tentámos tudo, mas temos de aceitar o resultado."
ADVERSÁRIOS "EXTRAMOTIVADOS" COM O BENFICA
"[Empatar] faz parte do futebol e não seria de esperar que vencêssemos todos os jogos até ao final do Campeonato. Todas as equipas defrontam o Benfica com motivação extra e faz parte do futebol. Há que mostrar mentalidade forte! Estamos desapontados, mas há que olhar em frente."
DIVISÃO DE PONTOS JUSTA
"O ambiente no estádio foi entusiástico, mas aceitamos o resultado. Não marcámos e foi uma das razões para não ganharmos pela primeira vez. Não criámos oportunidades de golo claras e, eventualmente, poderá falar-se de cansaço pela presença de alguns jogadores nas seleções. A nível individual, não estivemos no nosso melhor, já jogámos melhor do que hoje, mas faz parte, foi um empate num jogo contra um adversário difícil e fora de casa."
CRENÇA NO FUTEBOL DE ATAQUE
"Já mostrámos anteriormente que temos capacidade para produzir futebol ofensivo e ultrapassar muralhas defensivas. O Vitória defendeu muito bem e isto acontece com várias equipas, não só com o Benfica. Esperávamos ganhar, pelo menos por 1-0, não foi o caso, mas temos condições para criar oportunidades e marcar golos."
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024