Basquetebol

03 outubro 2022, 12h40

Norberto Alves

É já nesta terça-feira, 4 de outubro (17h00), que o Benfica tem agendada a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta presença inédita do Clube (é o primeiro emblema nacional a competir na prova), a equipa treinada por Norberto Alves desloca-se ao pavilhão do VEF Riga, na Letónia.

Alcançada a vitória sobre o Lusitânia no arranque do Campeonato, os encarnados viram atenções para os letões.

Em declarações à BTV, Norberto Alves reconhece valia ao adversário e destaca quatro americanos, capazes de "marcar muitos pontos", entre os quais Daniel Domonique Hamilton, que passou pela NBA.

"Eles têm uma equipa muito boa e temos de estar preparados para enfrentar um ambiente complicado, com quase 13 mil adeptos a puxar pelo VEF Riga", começou por analisar o treinador do Benfica, à BTV.

Norberto

Para Norberto Alves, a receita para o sucesso passa pelo espírito de entreajuda. "A ideia coletiva é fundamental. Não somos superiores posição por posição, mas, se jogarmos coletivamente a atacar e a defender, teremos as nossas chances de ganhar", referiu.

Com o Benfica inserido no grupo F, também com BAXI Manresa e Limoges, Norberto Alves descarta favoritismos, mas não desarma quanto à vontade de fazer boa figura na Europa. "A vida ensina-nos a todos que, se acreditarmos, com ambição, é possível ir lá e ganhar. Se fosse fácil, não estaríamos nesta Liga", admitiu.

Norberto

"Se acreditarmos que cada jogo é para ganhar, as possibilidades de apuramento são boas. Há que ser positivos e não pensar que a tarefa está acabada com o apuramento para a Champions"

Norberto Alves

Pensando "jogo a jogo, contra potências europeias", Norberto Alves faz da crença um trunfo.

"Se acreditarmos que cada jogo é para ganhar, as possibilidades de apuramento são boas. Há que ser positivos e não pensar que a tarefa está acabada com o apuramento para a Champions. Vamos jogar com potências de nações em que o basquetebol tem importância tremenda, e espero que os jogadores estejam focados e com grande espírito de sacrifício, porque vamos ter de transpirar mais do que eles", concluiu.

Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar