Triatlo

03 outubro 2022, 09h52

Gabriel Santos

A cidade de Portimão, no Algarve, recebeu no domingo a penúltima etapa da Taça de Portugal de triatlo na distância de sprint, prova em que vários atletas do Benfica conseguiram resultados positivos, com Gabriel Santos a ser o expoente máximo.

O jovem triatleta encarnado alcançou o primeiro pódio no escalão absoluto ao terminar a prova na 3.ª posição da classificação geral, vencendo no escalão de Juniores. Gabriel Santos esteve na luta até ao fim da prova e teve o colega de equipa, Miguel Arraiolos, a seu lado, sendo que este finalizou no 4.º lugar absoluto e ganhou no seu escalão (30-34 anos).

Referir, ainda, que Diogo Tomé e Pedro Carvalho, nos Juniores, foram 5.º e 6.º, respetivamente; João Menino terminou em 9.º nos Sub-23; Afonso Fazendeiro foi 13.º no escalão de Cadetes. Coletivamente, a equipa masculina do Benfica ficou na 3.ª posição.

Taça de Portugal de triatlo

Em femininos, destaque para as estreias positivas das juvenis Letícia Magalhães e Catarina Santos a competir nos escalões de absoluto e Cadetes. Ambas lograram o pódio em Cadetes após terminarem a prova no 5.º lugar absoluto e 2.ª posição em Cadetes (Letícia Magalhães) e 7.º posto em absoluto e 3.º em Cadetes (Catarina Santos). A equipa terminou em 2.º lugar coletivo, com Luísa Miranda a ser 12.ª em absoluto e 7.ª em Cadetes e Leonor Fazendeiro a ficar em 25.º lugar em absoluto e na 12.ª posição no escalão de Cadetes.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar