Basquetebol Feminino

05 outubro 2022, 17h54

Marta Martins marcou 20 pontos e ganhou seis ressaltos

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina do Benfica venceu, nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, o Vagos, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic de basquetebol. Uma vitória incontestável por 78-37 da equipa treinada por Eugénio Rodrigues, que teve em Marta Martins a principal pontuadora encarnada com 20 pontos.

Foi um jogo de total domínio benfiquista do primeiro ao último minuto. Eugénio Rodrigues escalou Joana Soeiro, Darien Huff, Carolina Rodrigues, Raphaella Monteiro e Courtney Warley para o início da partida.

Darien Huff foi a primeira jogadora a destacar-se, com um primeiro período de grande precisão. Nove pontos nos primeiros minutos, fruto de três triplos, ajudaram as encarnadas a adiantarem-se no marcador. Com a capitã Joana Soeiro a coordenar as operações (10 assistências na partida) e com forte domínio nas tabelas, o Benfica terminou os 10 minutos iniciais a vencer o Vagos por 24-10.

Joana Soeiro

Eugénio Rodrigues promoveu a rotação na equipa desde bem cedo e do banco saltou Marta Martins, que seria a melhor marcadora da partida com 20 pontos. Alta rotação da equipa do Benfica (que utilizou todas as jogadoras na ficha de jogo, culminando em 35 pontos provindos do banco). Um segundo período que não teve alterações na dinâmica da partida. Domínio ofensivo e defensivo em toda a linha para as bicampeãs nacionais, que foram para o intervalo a vencer 44-19.

O início da segunda parte registou uma ligeira reação da equipa do Vagos. As jogadoras treinadas por Ricardo Semedo dividiram as despesas do jogo e equilibraram um pouco a contenda. Kwanza Murray ainda tentou manter as visitantes na partida (marcou 24 pontos e somou oito ressaltos), mas, após um parcial de 19-13 no terceiro período, as encarnadas voltaram a carregar no aspeto defensivo e no último tempo apenas concederam cinco pontos às adversárias, marcando 15.

Vitória por 78-37, números esclarecedores de um coletivo bastante mais forte que o adversário. A nível individual, para além de Marta Martins e Joana Soeiro, destaque ainda para Raphaella Monteiro (perto de um duplo-duplo, com 11 pontos e nove ressaltos) e Carolina Cruz (nove ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola).

Carolina Cruz

Benfica-Vagos
78-37
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Carolina Rodrigues, Darien Huff, Raphaella Monteiro e Courtney Warley
Suplentes
Marta Martins, Diana Baptista, Catarina Barreiros, Carolina Cruz, Maria Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Vagos
Kwanza Murray, Joana Canastra, Daniela Jesus, Marlyn Caicedo e Allison Zalin
Suplentes
 Marta Lino, Mariana Pires, Margarida Correia, Ana Antunes, Mariana Mateus e Soraia Beirão
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
24-10 44-19 63-32 78-37
Pontuadoras do Benfica
Darien Huff (16), Carolina Rodrigues (5), Courtney Warley (10), Raphaella Monteiro (11), Marta Martins (20), Joana Soeiro (1), Diana Baptista (5), Catarina Barreiros (5), Carolina Duarte (2) e Joana Alves (3)

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 5 de outubro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar