Polo Aquático

05 outubro 2022, 18h19

Equipa com o troféu

Equipa feminina de polo aquático do Benfica

A equipa feminina de polo aquático do Benfica confirmou uma vez mais a hegemonia na modalidade! Na tarde desta quarta-feira, 5 de outubro, nas Piscinas Municipais de Felgueiras, as encarnadas suplantaram o Clube Fluvial Portuense (17-12) e conquistaram a sua 4.ª Supertaça.

Arranque oficial da época 2022/23 para a equipa feminina de polo aquático do Benfica, e que arranque! Na antevisão à partida o treinador António Machado projetou uma "disputa complicada", mas sublinhou que as encarnadas encarariam o jogo da Supertaça com o intuito de saírem vencedoras. Assim foi!

Num início pautado pelo equilíbrio entre as duas formações (1-1), as tricampeãs nacionais conseguiram rapidamente chegar à vantagem por três golos (4-1), altura em que o treinador do Clube Fluvial Portuense, Nuno Marques, pediu desconto de tempo.

Benfica-Clube Fluvial Portuense

No reatar, a equipa nortenha aproximou as contas em 4-3. Na conversão de uma penalidade, as encarnadas dilataram para 5-3, resultado com que terminou o 1.º período e que se repetiu no segundo.

Com a partida em 10-6 e um parcial de 3-2 no 3.º período, as águias mantiveram-se na frente: 13-8.

O último tempo do encontro, o 4.º, terminou mesmo com igualdade (4-4), mas, com uma vantagem global que permitia gerir o resultado, as comandadas por António Machado venceram a partida por 17-12. Consistência, hegemonia e... a 4.ª Supertaça de polo aquático feminino a caminho da Luz!

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "Terceira Supertaça consecutiva para o Benfica, a quarta do palmarés. Foi um jogo que podia ter sido mais bem conseguido, mas com grande intensidade, muita disputa e sem margem de dúvida que o Benfica mereceu sair vencedor. Assumimos o favoritismo, e assumimos esse favoritismo desde o início do jogo. Acabámos por conquistar mais um troféu para o Clube, o que nos deixa muito satisfeitos. Iniciámos a época da melhor maneira, com vista aos próximos títulos, que são o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal."

Equipa com o troféu

Madalena Lousa (melhor marcadora da partida): "Muito feliz por ganhar a Supertaça, mais um título. É a minha terceira Supertaça, mas a quarta para o Benfica. É um grande prazer estar nesta equipa, tenho um orgulho enorme na equipa e no que fizemos aqui hoje. Foi um jogo muito bem realizado da nossa parte."

Nicola Macleod (jogadora): "Acabámos de jogar a Supertaça, grande vitória. Foi a primeira vez que joguei este troféu, já tinha jogado o Campeonato, mas é bastante diferente, a atmosfera é bem mais eletrizante. Espero poder jogar novamente a Supertaça."

Kaysie Stuba (jogadora): "É a minha primeira Supertaça pelo Benfica e em Portugal. Foi uma grande experiência, houve muita energia. Jogámos muito bem como equipa, conseguimos a vitória e foi uma grande experiência, que nunca esquecerei."

Equipa feminina polo aquático

Benfica-Clube Fluvial Portuense
17-12
Piscinas Municipais de Felgueiras
Jogaram pelo Benfica
Matilde Ribeiro, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Carlota Milheiro, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Nicola Macleod, Kaysie Stuba, Maria Mendes, Ana Ismael, Maria Serdoura e Maria Tejo
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (5), Nicola Macleod (3), Inês Nunes (3), Alice Rodrigues (2), Marta Martins (1), Ana Jardim (1), Carlota Milheiro (1) e Kaysie Stuba (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
5-3 10-6
(5-3)
13-8
(3-2)
17-12
(4-4)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de outubro de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar