Andebol

06 outubro 2022, 12h28

Sorteio da EHF European League

A equipa de andebol do Benfica, atual detentora da EHF European League, ficou a conhecer nesta quinta-feira, 6 de outubro, os adversários a enfrentar na fase de grupos da competição em 2022/23. O sorteio decorreu em Viena, na Áustria.

Cabeças de série, a par de Skjern Handbold, PAUC Handball e Füchse Berlin, os encarnados ficaram inseridos no grupo A onde vão ter a companhia de Kadetten Schaffhausen (Suíça), Tatran Presov (Eslováquia), Frisch Auf Göppingen (Alemanha), Montpellier HB (França) e Veszprem (Hungria).

Esta fase, com 24 equipas presentes, vai decorrer entre 25 de outubro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

Leandro Alves

O team manager da equipa de andebol, Leandro Alves, reagiu ao sorteio, considerando que "não há equipas fáceis", sem deixar de mostrar ambição: "O nosso objetivo é passar a fase de grupos."

"Não há equipas fáceis nesta fase da competição. Entrámos diretamente na fase de grupos, porque conquistámos a EHF European League na época passada. Desde a mudança na Champions League, de 32 para 16 equipas, a EHF European League passou a ser uma competição muito forte, com históricos na modalidade como o Montpellier HB. Para se perceber o quão forte é a EHF European League, basta ver que o Nantes ou o Magdeburgo, que no ano passado estavam na EHF European League, nesta época estão a fazer excelentes campanhas na Champions League. Calhou-nos um grupo bom, para ir passo a passo rumo ao nosso objetivo, que é passar a fase de grupos", analisou à BTV.

Outra prova que também mereceu um olhar do responsável benfiquista foi a Super Globo, prova que decorre na Arábia Saudita entre 18 e 23 de outubro.

"Já temos a informação das duas equipas [Al Ahly (Egipto) e o Mudhar (Arábia Saudita)]. O que nos falta analisar é que os clubes, nesta competição, podem inscrever cinco jogadores oriundos de outros clubes. Os clubes da Arábia ou da Ásia costumam inscrever outros jogadores, emprestados por outros clubes. Queremos passar a fase de grupos, em que só passa o 1.º. O primeiro jogo é com a equipa da Arábia Saudita", revelou Leandro Alves.

Texto: Redação
Fotos: EHF e SL Benfica
Última atualização: 6 de outubro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar