Futebol

08 outubro 2022, 16h31

Henrique Araújo

Henrique Araújo após marcar o segundo golo do Benfica B

RESUMO DO JOGO

O Benfica B empatou 2-2 com a Oliveirense neste sábado, 8 de outubro, em Oliveira de Azeméis, na 8.ª jornada da Liga 2. Henrique Araújo fez o golo do empate já nos descontos e repôs alguma justiça no resultado.

Neste regresso à competição, três semanas após o último jogo com o SC Covilhã, Luís Castro escalou Samuel Soares, João Tomé, Bajrami, Lacroix, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Martim Neto, Paulo Bernardo, Henrique Pereira, Moreira Jr. e Henrique Araújo para iniciar a partida em Oliveira de Azeméis.

Um jogo marcado pelo calor e que na primeira parte não teve grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. Ainda assim, foi o Benfica B que esteve melhor nos primeiros 45 minutos, com mais posse de bola e com três remates à baliza. Do outro lado, foi um primeiro tempo tranquilo para Samuel Soares, que não teve trabalho.

foto

Nulo ao intervalo e uma alteração do lado do Benfica B. Luís Castro colocou Pedro Santos em campo no lugar de Moreira Jr.. Mudaram os benfiquistas, marcou a Oliveirense. De bola parada, através de um canto, Michel desmarcou-se bem e desviou para o 1-0 no Estádio Carlos Osório.

A reação dos visitantes não demorou e Henrique Pereira aos 51' fez o golo da tarde. Um remate colocado à entrada da área, que não deu nenhuma hipótese a Ricardo Ribeiro, restabeleceu a igualdade (1-1).

Henrique Pereira quis mais e pouco depois, numa jogada em todo idêntica ao lance anterior, esteve perto de voltar a marcar.

Henrique Araújo também teve nos pés a reviravolta aos 57', mas valeu a intervenção do guarda-redes da equipa da casa.

Luís Castro mexeu na equipa novamente e colocou em campo primeiro Cher Ndour e Gerson Sousa nos lugares de Martim Neto e Henrique Pereira, e depois Filipe Cruz, tirando João Tomé.

Gerson Sousa

Aos 82', o benfiquista Gerson Sousa foi derrubado na área, mas o árbitro Diogo Rosa entendeu não haver lugar para a marcação de grande penalidade. Contra a corrente do jogo a Oliveirense voltou a marcar. Aos 83', Zé Leite fugiu na direita do ataque e rematou para defesa incompleta de Samuel Soares; no sítio certo Jonata Bastos encostou para o 2-1, a favor da equipa da casa.

Nos descontos e no tudo por tudo, o Benfica B tentou acercar-se da baliza adversária e, já com João Resende em campo (no lugar de Lacroix), chegou ao merecido empate. Jogada de insistência dos encarnados, aos 90'+6', com a bola a sobrar para Henrique Araújo, que desviou para o 2-2 final. O avançado madeirense do Benfica foi considerado o "Homem do Jogo".

Divisão de pontos em Oliveira de Azeméis, o Benfica B soma agora 10 na tabela classificativa.

DECLARAÇÕES

Luís Castro

Luís Castro (treinador Benfica B): "Entrámos bem no jogo, tivemos algumas oportunidades e a Oliveirense também nos criou dificuldades. Foi uma paragem longa, que também nos condicionou um pouco. Não posso apontar nada aos meus jogadores. Merecíamos a vitória."

Henrique Pereira

Henrique Pereira (avançado Benfica B): "Mesmo tendo marcado no final do jogo, este é um resultado com sabor amargo, porque temos equipa para ter vencido esta partida. Conseguimos sempre reagir bem aos golos sofridos, mas não é um resultado positivo para nós, porque saio daqui com a crença de que podíamos ter conseguido a vitória."

Henrique Araújo

Oliveirense-Benfica B
2-2
Estádio Carlos Osório
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé (Filipe Cruz, 76'), Bajrami, Lacroix (João Resende, 88'), Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Martim Neto (Cher Ndour, 71'), Paulo Bernardo, Henrique Pereira (Gerson Sousa, 71'), Moreira Jr. (Pedro Santos, 46') e Henrique Araújo
Suplentes
Leo Kokubo, Filipe Cruz (76'), Ricardo Teixeira, Jevsenak, Cher Ndour (71'), Diogo Nascimento, Pedro Santos (46'), Gerson Sousa (71') e João Resende (88')
Onze da Oliveirense
Ricardo Ribeiro, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Iago Reis (Pimenta, 85'), Ibrahima (72'), Serginho, Jaiminho (Lessinho, 66'), Michel, Duarte (Zé Leite, 66') e Jonata Bastos
Suplentes
Nuno Silva, Pimenta (85'), Lessinho (66'), Miguel Pereira, Obi, Pedro Marques, Pisco (72'), Zé Leite (66') e Zé Pedro
Árbitro
Diogo Rosa (AF Beja)
Ao intervalo 0-0
Golos
 Benfica B: Henrique Pereira (51') e Henrique Araújo (90'+6'); Oliveirense: Michel (48') e Jonata Bastos (83')
Boletim clínico do Benfica B
Antonio Muanza (lesão muscular na coxa esquerda); Francisco Domingues (síndrome pubálgico)

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Liga Portugal
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol