Futebol feminino

12 outubro 2022, 01h17

Francisca Nazareth

Francisca Nazareth festeja de forma efusiva

Os tentos de Carole Costa – de grande penalidade – e de Francisca Nazareth (no tempo extra) ajudaram Portugal a derrotar a Islândia, após prolongamento, por 4-1, em partida de apuramento rumo ao Mundial de 2023. Apesar do triunfo, a Seleção Nacional vai disputar o play-off intercontinental.

No Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, Portugal, com as benfiquistas Carole Costa, Andreia Norton e Jéssica Silva no onze, inaugurou o marcador aos 55' através de uma grande penalidade cometida sobre Jéssica Silva. Na marca dos 11 metros, Carole Costa não deu hipóteses a Sigurdardóttir e fez o 1-0.

As nórdicas reagiram e chegaram ao empate no cabeceamento de Viggósdóttir, aos 59'. O empate (1-1) manteve-se até ao apito final e o encontro foi resolvido no prolongamento. Aí, a equipa das Quinas entrou forte e, aos 91', Diana Silva, após assistência de Francisca "Kika" Nazareth (entrada aos 83'), fez o 2-1 num bom trabalho na grande área.

Festejos

As comandadas por Francisco Neto estavam na frente, mas queriam mais. Tatiana Pinto, aos 108', fez o 3-1. O 4-1 final apareceu pelos pés de Kika Nazareth. Contra-ataque luso, bola na avançada do Benfica, esta ultrapassou duas oponentes diretas e atirou a contar (120'+1'). Estava feito o resultado! No banco português, não utilizadas, ficaram Rute Costa, Lúcia Alves e Andreia Faria.

Portugal vai disputar um play-off intercontinental, que terá lugar em fevereiro, por forma a marcar presença no primeiro Mundial. Tailândia ou Camarões são possíveis adversários.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas