Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Marcel Matz e André Lopes lançaram a partida da 2.ª mão da ronda 3 de qualificação da Liga dos Campeões de voleibol frente ao Levoranta Sastamala.
25 outubro 2022, 12h26
Marcel Matz
Apesar do triunfo (por 1-3 na Vexve Arena), não foi um jogo fácil para as águias e a 1.ª mão da ronda 3 de qualificação para a Liga dos Campeões deixou avisos.
"Tivemos dificuldades lá [Finlândia], principalmente no que toca ao serviço deles e tivemos de estabilizar a nossa linha de receção para conseguir lidar com isso. É um serviço diferente da nossa realidade e tivemos de nos adaptar. Espero que neste jogo de quarta-feira consigamos estar melhor do que eles na relação serviço/receção, que consigamos criar dificuldades, porque a partir daí tornar-se mais fácil para nós", alertou Marcel Matz, recorrendo à partida disputada no país do norte da Europa.
"Estar na Liga dos Campeões é motivo de responsabilidade e felicidade para nós. É onde estão os melhores"
Marcel Matz
A Liga dos Campeões é a prova mais importante de clubes no panorama europeu do voleibol e é lá que o Benfica quer estar...
"Estamos muito perto de nos qualificar-nos mais uma vez para a fase de grupos, e se isso se tornar um hábito significa que o Benfica está com um nível de voleibol bom e a trabalhar bem. É uma competição difícil de jogar, uma competição onde é difícil conquistar uma vaga para entrar. Para nós, é motivo de responsabilidade e felicidade. É onde estão os melhores", vincou o treinador das águias na antecâmara do decisivo duelo.
Bilhetes para o jogo
Ver mais ›
O zona 4 André Lopes reiterou as palavras do timoneiro da equipa e alertou para um adversário "muito perigoso", não obstante a ambição encarnada.
"É uma equipa que mistura experiência com juventude, tem feito algumas exibições irregulares e nós conseguimos aproveitar esse aspeto na 1.ª mão. Temos de encarar este jogo como se fosse o primeiro, não podemos pensar que bastam dois sets, temos de ganhar este jogo e a equipa está preparada para isso, frente a um adversário muito perigoso", anteviu o internacional luso.
André Lopes analisou o momento do coletivo e acredita que com o apoio dos adeptos as águias voltarão a escrever mais uma bonita página na sua história internacional.
"O nosso ritmo e qualidade de jogo têm melhorado e esperamos dar mais um passo para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. É aí que queremos estar e acredito que, com o apoio dos Benfiquistas, vamos conseguir. Esperamos mais uma noite gloriosa", atirou.
Ultrapassando esta derradeira ronda de qualificação, o Benfica já conhece os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio realizado no dia 16 de setembro, em Bruxelas, na Bélgica, colocou no horizonte das águias o grupo C, onde figuram Civitanova (Itália), Roeselare (Bélgica) e Tours VB (França).
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024