Futsal

27 outubro 2022, 20h50

Grupo

Equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

 

Liga dos Campeões
2.ª jornada
Ronda Principal (grupo 4)
RESULTADO FINAL
Int: 1-2
Uragan 1
Benfica 4
Marcadores
 Shved 18'  Gonçalo Sobral 13'
Silvestre Ferreira 14'
Afonso Jesus 34'
Bruno Cintra 38'

O Benfica garantiu presença na Ronda de Elite da UEFA Champions League de futsal. À 2.ª e penúltima jornada da Ronda Principal, disputada na Roménia, os encarnados bateram o Uragan (1-4) e averbaram a segunda vitória, totalizando seis pontos.

Com este resultado, e após ter ultrapassado o Haladás (3-1) na 1.ª jornada, o Benfica já assegurou presença na fase seguinte da competição e no sábado, 29 de outubro, discutirá o 1.º lugar do grupo 4 com o United Galati, que tem três pontos.

Os comandados por Pulpis tiveram pela frente o rival da Ucrânia, que também tinha vencido na 1.ª jornada, e foi preciso paciência para quebrar a estratégia do Uragan.

O Benfica esteve sempre mais perto de abrir o ativo. No minuto inicial, o guarda-redes Léo Gugiel deixou um aviso com o remate ao lado. Bruno Cintra, em boa posição, acertou no poste, aos 2', e Jacaré viu Savenko negar-lhe o golo com uma dupla intervenção (5').

Nas poucas vezes que conseguiu acercar-se da baliza encarnada, o Uragan deparou-se com a segurança de Gugiel. Do lado contrário, Savenko voltou a aplicar-se a remate de Rocha, autor de um grande trabalho (12').

Gonçalo Sobral

Porém, nada pôde fazer para evitar o golo de Gonçalo Sobral. Recuperação de bola, combinação com Rocha e remate para o 1-0. 

Sem tempo para que o adversário respirasse, Silvestre Ferreira derivou da esquerda para o corredor central e aplicou um forte remate que só parou no fundo da baliza dos ucranianos (14'). Perto do final da primeira parte, o Uragan apostou no 5x4 e Shved acabou por reduzir para 1-2 (18').

Na segunda parte, os ucranianos ficaram em inferioridade numérica aos 23'. Fareniuk derrubou Diego Nunes, que se preparava para rematar, e foi expulso. Nos dois minutos em que esteve com mais um elemento, o Benfica não conseguiu dilatar a vantagem, contudo, Arthur (26') teve uma chance clara para o 3-1, mas Savenko fechou a baliza. Em busca do empate, o Uragan criou situações de perigo e deixou o Benfica em alerta, mas não faturou.

Savenko mostrava qualidade na baliza do Uragan e negou o golo a Jacaré (28'), mas o resultado tangencial não permitia que os encarnados chegassem à ambicionada tranquilidade. Tal, aconteceu com felicidade à mistura. Em 5x4, Mykytiuk rematou à baliza, Gugiel defendeu e, após ressalto em Arthur, Afonso Jesus atirou para o terceiro golo encarnado.

Com a vitória mais perto, o Benfica ainda ampliou por Bruno Cintra. Passe de Diego Nunes e com um toque cheio de classe, o ala fixou o resultado final.

Este sábado, 29 de outubro, às 15h00, o Benfica encerra a Ronda Principal frente ao United Galati, equipa romena.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito sério. Entrámos muito bem, criámos um grande número de ocasiões de golo. Mais uma vez, faltou-nos mais acerto para não chegarmos ao intervalo com uma diferença tão curta. Merecíamos mais. Na segunda parte, custou-nos mais entrar em jogo, mas aos poucos fomos dominando o jogo. Foi uma partida muita completa da nossa equipa. Criámos ocasiões para ter um resultado mais dilatado."

Equipa

Uragan-Benfica
1-4
Sala Sporturilor Dunarea (Roménia)
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Bruno Cintra e Rocha
Suplentes
 André Sousa, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Jacaré
Cinco inicial do Uragan
Savenko, Fareniuk, Korsun, Shved e Shoturma
Suplentes
 Khomiak, Mykytiuk, Mykola Grytsyna, Mykhailo Grytsyna, Terentiev, Dychuk, Masevych, Abajshyn e Mospan
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: Gonçalo Sobral (13'), Silvestre Ferreira (14'), Afonso Jesus (34') e Bruno Cintra (38'); Uragan: Shved (18')

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica e arquivo SL Benfica
Última atualização: 4 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal