Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Encarnadas tiveram o jogo na mão, mas deixaram a vitória fugir para o Sporting (1-3), na 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
30 outubro 2022, 22h02
Dérbi de voleibol no Pavilhão n.º 2 da Luz
Benfica, invicto e líder à entrada da jornada 6 da Liga Lidl, teve pela frente o Sporting, 3.º classificado. O 1.º set foi de muito equilíbrio entre os dois rivais de Lisboa. As duas equipas equipararam-se ao longo de todo o parcial, sem que nenhuma conseguisse ganhar uma vantagem pontual significativa. Ao todo foram seis alternâncias de marcador, até que o Sporting conseguiu finalmente disparar para um 18-21. Um tempo técnico pedido por Nuno Brites surtiu efeito e as encarnadas empataram a 21 pontos. Contudo, as verdes e brancas acabaram por voltar a disparar no resultado selando o 1.º set em 22-25. Foi o primeiro parcial perdido pela equipa do Benfica na 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Nuno Brites conversou com as jogadoras e a resposta foi imediata. As benfiquistas cedo cavaram uma vantagem confortável no marcador e chegaram a estar a ganhar por nove pontos (18-8). As sportinguistas tentaram reagir com quatro pontos consecutivos, mas as encarnadas controlaram o segundo parcial e venceram o set por 25-15.
A equipa do Benfica repetiu a fórmula e voltou a entrar com todo o fulgor. Superior em todas as áreas do jogo, as encarnadas estiveram a vencer por 19-12, mas não conseguiram manter o nível demonstrado. O Sporting respondeu com um serviço forte e, gradualmente, foi-se aproximando da equipa encarnada, que podia ter fechado o set por mais de uma ocasião. Perdulárias, as benfiquistas acabaram por permitir que o Sporting vencesse por 24-26.
As encarnadas acusaram o parcial perdido (que tiveram na mão) e permitiram ao adversário pontos fáceis no 4.º set. O Sporting aproveitou um Benfica que pareceu desgastado (após a deslocação na véspera a Guimarães) e fechou o jogo com um 18-25 e com um triunfo por 1-3.
O conjunto orientado por Nuno Brites perdeu assim pela primeira vez na temporada, numa partida inglória com o rival leonino. As encarnadas voltam a jogar no próximo domingo, 6 de novembro, fora de casa, com o Castêlo da Maia, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.
Nuno Brites (treinador do Benfica): "Fomos muito pouco agressivos, quase apetece dizer que estávamos com medo de jogar. Nós não somos assim, gostamos de jogar, de ser agressivos e de arriscar na transição, e hoje não fomos isto. No 3.º set, a ganhar por 22-14, não tivemos a agressividade e a coragem de tentar vencê-lo. Esse set foi decisivo. Estávamos a jogar bem e de repente desaparecemos do jogo. Ainda somos uma equipa em construção, mas hoje faltou-nos a parte mental para ganhar o encontro."
Benfica-Sporting 1-3 Pavilhão n.º 2 da Luz |
|||
Formação inicial do Benfica | |||
Matilde Calado (L), Fernanda Silva, Natasha Farinea, Lila Durão, Alice Clemente, Thaynara Nunes e Karina Sobreira | |||
Suplentes | |||
Beatriz Paiva, Thaynã Moraes, Sara Fernandes, Marisa Pardal e Matilde Ferreira | |||
Formação inicial do Sporting | |||
Carolina Garcez (L), Bárbara Gomes, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Thaís Bruzza, Vanessa Paquete e Ana Figueiras | |||
Suplentes | |||
Maria Gomez, Rafaella Bonifácio, Greta Martinelli, Jady Gerotto e Aline Timm | |||
1.º set | 2.º set | 3.º set | 4.º set |
22-25 | 25-15 | 24-26 | 18-25 |
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024