Andebol

31 outubro 2022, 11h27

Chema

Chema Rodríguez

No Pavilhão n.º 2 da Luz, às 17h45 de terça-feira, 1 de novembro, o Benfica defronta o Frisch Auf Göppingen, em partida da 2.ª jornada do grupo A da EHF European League. Após ter levado de vencida o Tatran Presov na ronda inaugural, a ambição passa por mais um bom resultado.

Detentor do troféu, o Benfica estreia-se em casa e Chema Rodríguez antevê um encontro difícil.

"À imagem de todas as equipas alemãs, o Göppingen é uma equipa muito complicada, que joga na melhor liga do mundo. Tem jogadores de qualidade, com muita experiência", disse o treinador do Benfica, à BTV.

Ciente da qualidade dos jogadores contratados nesta época, que "têm feito a diferença" nos germânicos, o treinador do Benfica sente a sua equipa capaz de superar a sobrecarga competitiva.

"Há fadiga resultante das últimas viagens e jogos, mas se há algo que esta equipa tem é muito orgulho e muita vontade de fazer coisas boas. Vamos dar tudo", referiu.

Chema

"Se há algo que esta equipa tem é muito orgulho e muita vontade de fazer coisas boas"

Chema Rodríguez

Chema Rodríguez reconheceu que os adversários já estão avisados para a qualidade dos encarnados, fruto da campanha em 2021/22.

"É verdade que o fator surpresa por parte de equipas que não nos conheciam perdeu-se, mas quem vem jogar a nossa casa, diante dos nossos adeptos, sabe que é complicado ganhar ao Benfica e vêm com respeito. Nunca se sabe o que é melhor, se esse fator surpresa ou o respeito que podem ter por nós", analisou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Num feriado, é esperada e desejada uma grande moldura humana no Pavilhão n.º 2 da Luz. Chema Rodríguez acredita que o apoio será chave para alcançar a segunda vitória neste grupo.

"Os adeptos são importantíssimos, já viram o que somos capazes de fazer e o bonito que é jogar em casa. Em dia feriado, estou certo de que virão muitos adeptos e irão encher o pavilhão. Para nós, será uma força e uma motivação importante", considerou o treinador.

Sergey Hernández

Também Sergey Hernández antevê dificuldades na receção aos alemães. "São uma grande equipa e será uma partida muito complicada. Jogam na melhor liga do mundo e têm um plantel com muitas opções. Fisicamente, são fortes", disse o guarda-redes do Benfica.

Depois da recente participação na Super Globo na Arábia Saudita, o conjunto benfiquista deu uma boa resposta na 1.ª jornada da EHF European League. Sergey Hernández considera que foram "corrigidos alguns erros" e o foco dos encarnados passou a ser esta prova europeia e o Campeonato Nacional.

Nesta terça-feira, na Luz, o guarda-redes espera por um grande apoio a partir das bancadas.

"Há confiança mútua entre nós e os adeptos. Sem a sua presença, não somos tão fortes", vincou o camisola 25 do Benfica.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas