Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica fez a antevisão do encontro no terreno do Maccabi Haifa, a contar para a 6.ª jornada do grupo H da Champions, mostrando-se confiante num bom desempenho na luta pelo 1.º lugar.
01 novembro 2022, 13h30
Roger Schmidt
As contas no grupo H são "claras", como recordou o treinador do Benfica na conferência de Imprensa realizada nesta terça-feira, 1 de novembro, no Benfica Campus. Para que as águias terminem no 1.º lugar precisam de conseguir um resultado melhor do que o Paris Saint-Germain em Turim, frente à Juventus, ou anular uma diferença de quatro golos favorável aos campeões franceses.
E, vencendo, mesmo que o primeiro lugar no grupo H não seja alcançado, ficará a certeza de que o Benfica conseguirá bater o seu máximo de pontos nesta fase da prova, registado na temporada 2011/12, quando averbou 12 pontos. Nesta edição já amealhou 11 pontos.
Estes são apenas alguns dos condimentos estatísticos para o confronto em Haifa, mas Roger Schmidt apresentou outros, considerando que a equipa deve "mostrar a melhor performance e mentalidade". E nem a ausência de Enzo (cumpre castigo por acumulação de cartões amarelos) afeta a confiança, pois tem jogadores capazes de "manter a equipa a jogar da mesma forma".
O Benfica tem a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões garantida. Agora, o objetivo é ficar no 1.º lugar no grupo?
Sim, claro. Estamos felizes por já estarmos qualificados para a fase a eliminar, mas a situação no grupo é muito clara. Temos os mesmos pontos que o Paris Saint-Germain e ambas as equipas têm jogos muito difíceis fora de casa. Estamos na Liga dos Campeões e tentamos sempre o nosso melhor, tal como nos outros jogos. É uma obrigação mostrar a nossa melhor performance, a melhor mentalidade, por isso tentaremos e queremos fazer um bom jogo. Depois, veremos o que acontece em Turim. Temos todas as razões para fazer outro bom jogo na Liga dos Campeões.
"É uma obrigação mostrar a nossa melhor performance, a melhor mentalidade, por isso tentaremos e queremos fazer um bom jogo"
Roger Schmidt
Espera que o Maccabi Haifa se exiba em Israel como o fez no jogo de Lisboa?
Eles fizeram um bom jogo quando vieram cá [a Lisboa]. Se virem os outros jogos, eles demonstraram sempre o mesmo tipo de futebol, corajoso, ativo, com muita intensidade. São muito bons quando não têm bola e também nos momentos de transição. Têm confirmado o que demonstraram no nosso Estádio, foi um jogo difícil para nós e o mesmo vai suceder lá. Os seus adeptos são fervorosos, e o Maccabi tem um objetivo claro, ainda se pode qualificar para a Liga Europa. Temos de esperar a melhor das motivações deles, um bom ambiente no estádio e temos de estar preparados. Vai ser um jogo muito difícil para nós e vamos tentar ao máximo mostrar a nossa qualidade, fazer um bom jogo e ganhar.
"Eles [Maccabi Haifa] fizeram um bom jogo quando vieram cá [a Lisboa]. Demonstraram sempre o mesmo tipo de futebol, corajoso, ativo e com muita intensidade"
Preocupa-o que o Campeonato do Mundo possa quebrar este ritmo do Benfica?
As coisas são o que são. Não estou demasiado preocupado com isso, porque nada posso fazer para alterar, temos de aceitar. Ninguém adora ter um Campeonato do Mundo a meio de uma época, mas é como é. Agora, estou concentrado apenas no jogo em Haifa, não olho para o que se vai passar daqui por duas semanas. Tal como disse depois do jogo com a Juventus, queremos acabar este período no melhor nível. Ainda faltam quatro jogos até ao intervalo para o Campeonato do Mundo... Temos este jogo com o Maccabi Haifa, dois jogos do Campeonato e um da Taça de Portugal. Estamos muito concentrados, e depois temos o Mundial. Há jogadores que vão para o Campeonato do Mundo, depois nessa fase teremos a Taça da Liga, vamos continuar a competir. É muito especial para todos, não nos vamos queixar.
"Ausência de Enzo? Já mostrámos que conseguimos compensar estas situações e outros jogadores vão jogar, de certeza que têm qualidade para nos manter a jogar da mesma forma"
Será o primeiro jogo da temporada sem poder contar com Enzo. O que espera da equipa sem o contributo do internacional argentino?
Espero o mesmo! O Enzo é já um jogador muito importante para nós. Como médio-centro é muito bom a criar e a dar um bom ritmo ao jogo, muito bom a gerir a posse de bola, tem muita criatividade, mas, às vezes, também temos de substituir jogadores que estão em excelente forma e são essenciais para a equipa. Já mostrámos que conseguimos compensar estas situações, e outros jogadores vão jogar, de certeza que têm qualidade para nos manter a jogar da mesma forma. O Fredrik [Aursnes] já mostrou que pode e joga muito bem nesta posição, o Florentino tem estado muito bem, também temos o Paulo Bernardo para essa posição. Temos outras opções. É uma pena, pois gostava de ter o Enzo em campo, dá-me sempre boas sensações, mas temos outros jogadores que podem atuar em excelente nível.
Texto: João Sanches e Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024