Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Marcel Matz e Hugo Gaspar anteviram o jogo da 1.ª ronda do grupo C da Champions entre o Cucine Lube Civitanova e o Benfica.
08 novembro 2022, 11h58
Marcel Matz
Marcel Matz destacou a qualidade coletiva e individual de uma equipa "de nível top mundial", que venceu a Champions em 2018/19 e que foi finalista vencida em 2017/18, e espera dificuldades. Na atual edição da competição, para além dos líderes de cada grupo, passam para a fase seguinte os cinco melhores segundos lugares e o melhor terceiro lugar; os restantes terceiros classificados de cada grupo seguem para a CEV Cup.
"Vai ser um jogo bem difícil. É uma equipa do Campeonato italiano, uma grande equipa, de nível top mundial, mas a nossa proposta é sempre tentar enfrentar qualquer equipa, algo que o Benfica está a fazer nesta época. O nosso projeto é tentar equilibrar o jogo em Itália, aproximar e tentar levar o jogo até ao final do set para tentar vencer", apontou o treinador, em declarações à BTV.
"Sabemos do desafio. Eles têm um distribuidor e um oposto experientes. Como equipa, têm grandes valores da nova geração que podem chegar aos melhores do mundo. É um adversário difícil, que vai jogar em casa. Vamos com toda a energia, porque temos todos os jogadores disponíveis. Todos os 14 jogadores vão viajar", acrescentou Marcel Matz.
"Nestes jogos da Liga dos Campeões temos de enfrentar, subir o nível para conseguir algum tipo de vitória"
Marcel Matz, treinador do Benfica
A época está no início, o Campeonato Nacional está na 1.ª fase e a equipa técnica tem aproveitado para "trabalhar questões táticas".
"Ainda não estamos no auge. Estamos a usar esta fase do Campeonato Nacional para fazer gestão de jogadores, evitando lesões. Também usamos para trabalhar questões táticas. Nestes jogos da Liga dos Campeões temos de enfrentar, subir o nível para conseguir algum tipo de vitória. Temos de jogar no limite", considerou.
Uma vez mais, o Benfica alcança o objetivo de jogar a fase de grupos da Champions, algo que deixa o treinador benfiquista orgulhoso do trabalho feito.
"Fico orgulhoso do desempenho dos nossos jogadores. Vencer esta fase de qualificação é sempre difícil. Ficamos sempre felizes por estarmos neste cenário de topo mundial. Sabemos o quão é difícil jogar e conseguir vitórias nesta fase da competição. É importante para o projeto", sublinhou Marcel Matz.
Capitão das águias, Hugo Gaspar lembrou que o Benfica está numa fase em que enfrenta os melhores emblemas da modalidade e que o importante é, sobretudo, "tentar desfrutar".
“Vamos tentar desfrutar. Estamos entre os melhores do mundo. Vamos jogar contra uma superequipa, os campeões italianos. Estamos onde todos queriam estar. Digo [aos mais novos] para aproveitarem para jogar. Estamos no início desta fase da competição. Vamos ver o que acontece”, afirmou.
Os encarnados têm-se consolidado na Europa do voleibol, algo que deixa o camisola 8 muito feliz.
"Um dos pontos propostos era ter a hegemonia a nível nacional para consolidar a participação nas competições europeias. Começámos na Challenge Cup, fomos consolidando o nosso lugar e conseguimos qualificar-nos para a Liga dos Campeões. Este é o nosso terceiro ano, sempre em crescendo", analisou Hugo Gaspar.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024