Futebol

20 novembro 2022, 23h46

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Noite de domingo, 20 de novembro, marcada pelo primeiro passo na Taça da Liga 2022/23. Em Leiria, com "muitas alterações" no habitual figurino, o Benfica criou, marcou e venceu o Estrela da Amadora, por 2-3, em duelo da 1.ª jornada do grupo C. O resultado peca por escasso, mas os três pontos, como referiu Roger Schmidt são justos, merecidos e importantes.

Primeiro ainda no relvado do Estádio Municipal de Leiria (Dr. Magalhães Pessoa) após o apito final, depois em conferência de Imprensa, o treinador do Benfica mostrou-se satisfeito pelo pontapé inicial dado nesta noite de domingo na edição 2022/23 da Taça da Liga, uma competição, tal como as restantes, "para ganhar". A vitória, por 2-3, é incontestável, contudo, como explicou o técnico, a equipa poderia ter sido mais eficaz e assim "matar o jogo mais cedo".

Num momento em que se disputa o Mundial, foram várias as alterações efetuadas face à ausência de jogadores, e o espírito e a atitude demonstradas em campo pelos utilizados nesta ronda foram uma das situações destacadas pelo míster. "Houve muitos jogadores que aproveitaram a oportunidade e mostraram ser boas opções", elogiou, realçando ainda a importância da política de formação do Clube como fulcral para um presente e futuro que se desejam de topo.

Musa festejos

TRIUNFO JUSTO, RESULTADO CURTO

"Ganhámos, isso foi o mais importante. Demos o primeiro passo na Taça da Liga, merecemos ganhar, mas penso que poderíamos ter sido um pouco mais inteligentes e converter as oportunidades que criámos, matar o jogo mais cedo e não termos de lutar até ao último segundo. Temos de melhorar isso, mas a equipa mostrou uma boa atitude e um bom espírito. Tínhamos muitas alterações [no onze habitual], criámos muitas oportunidades, marcámos três golos, por isso estamos satisfeitos, e no final não há dúvidas de que merecemos vencer."

Benfica

BOM FUTEBOL MERECIA MAIS

"Jogámos um bom futebol em várias fases do jogo, ganhámos bolas, fizemos boas transições... O resultado não mostra o que aconteceu no relvado, tivemos muitas oportunidades claras de golo, temos de aproveitá-las de melhor forma, mas no final ganhámos."

Draxler

REGRESSOS IMPORTANTES E FELIZES

"Estou muito feliz por ter podido dar minutos a vários jogadores, com o regresso dos que estavam lesionados e que hoje voltaram e com os que jogaram pela primeira vez. É importante para nós que estes jogadores voltem. Chiquinho jogou no meio-campo e esteve bem; Draxler regressou e marcou um golo; Morato também regressou; João Victor foi titular pela primeira vez; Brooks também esteve bem… Não estão a 100 por cento, mas, para nós, é importante que estejam de regresso. Houve muitos jogadores que aproveitaram a oportunidade e mostraram ser boas opções para o Benfica."

Benfica

FORMAR E INTEGRAR: DA FILOSOFIA À PRÁTICA

"Faz parte do nosso trabalho integrar os jogadores jovens. Durante a época, quando temos jogos a cada três dias, por vezes é difícil dar-lhes oportunidades para treinar com a equipa principal. Já amanhã o Hugo [Félix] e o João [Neves] vão para a sua Seleção e mais uma vez não teremos tempo, mas sempre que ele existe tentamos dar-lhes a oportunidade de treinar com a equipa A e integrá-los. Para o futuro precisamos destes jogadores que estão a crescer no Benfica. Isso é muito claro! É impossível não os ter connosco. Faz parte da filosofia do Clube. E temos de desenvolver jogadores de topo que vêm da nossa academia para manter o nível e jogar futebol internacional."

Benfica

TODAS AS COMPETIÇÕES SÃO PARA VENCER!

"É uma competição especial para nós, nos países onde treinei não havia uma Taça da Liga, portanto, é algo novo para mim. Hoje [domingo], demos o primeiro passo, mas quando começamos a jogar alguma competição queremos ganhar, para nós é simples. Como tenho dito, é especial jogar uma prova durante um Mundial, há muitos jogadores ausentes, mas aceitamos e vamos dar o nosso melhor."

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 20 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar