Futebol

20 novembro 2022, 21h54

Chiquinho converteu a grande penalidade

Aposta entre os titulares do Benfica no embate com o Estrela da Amadora, que os encarnados venceram (2-3), Chiquinho contribuiu para a conquista dos três pontos na 1.ª jornada do grupo C da Taça da Liga.

O médio dos encarnados estreou-se a marcar na presente temporada e, nas entrevistas rápidas, após a conclusão do desafio com os tricolores, Chiquinho considerou que o resultado poderia ter sido mais expressivo.

"Foi mais uma vitória importante. Tivemos o controlo da partida e criámos oportunidades suficientes para acabar com o jogo mais cedo. Isso não aconteceu, acabámos por sofrer o 2-3 e o jogo tornou-se perigoso, mas estávamos a controlar e fizemos uma boa partida", disse o camisola 22.

1-2, MARCADO POR CHIQUINHO

Com duas assistências e sem golos na conta pessoal até ao encontro com o Estrela da Amadora, o momento em que atirou para o fundo da baliza do adversário, na conversão de um castigo máximo, foi avaliado pelo médio.

"É um golo, mas sem dúvida que o mais importante é a equipa. Queremos continuar o bom caminho feito até aqui. Queremos ganhar, conseguimos e isso é o mais importante", referiu.

A disponibilidade e a ambição de ajudar os encarnados a erguerem a Taça da Liga são totais.

"É uma competição que queremos ganhar, como todas as outras que disputamos", disse Chiquinho.

Chiquinho festejo

"Vamos trabalhar bem durante a semana para conseguirmos mais uma vitória"

Chiquinho

Os números da campanha do Benfica em 2022/23 (26 jogos oficiais, 23 vitórias e três empates em todas as competições) mereceram um comentário.

"O nosso foco é jogo a jogo, vamos já pensar no próximo, contra o Penafiel. Vamos trabalhar bem durante a semana para conseguirmos mais uma vitória", reforçou Chiquinho, apontando já ao embate do próximo sábado, 26 de novembro, no Estádio da Luz (20h45), também para a Taça da Liga.

Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 20 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar