Andebol

21 novembro 2022, 12h29

Jonas Källman

Treino do Benfica

A equipa de andebol do Benfica regressa às lides europeias diante dos húngaros do Fejér-BAL Veszprém, na 3.ª jornada do grupo A da EHF European League. Chema Rodríguez e Jonas Källman anteviram o embate e alertaram para os pontos fortes do adversário: "São uma equipa jovem e que corre muito."

Em 4.º lugar na classificação, com uma vitória e um desaire, o Benfica pretende voltar aos triunfos na prova nesta terça-feira, 22 de novembro, às 19h45, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"São uma equipa jovem, com muito talento. Jogam bom andebol e correm muito. Apostam muito em lances de um para um, que é algo que nos cria complicações, como sempre digo. Vimos de uma derrota com o Frisch Auf Göppingen e só temos a possibilidade de vencer este jogo. Vamos trabalhar forte", frisou Chema Rodríguez, à BTV.

Chema Rodríguez

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Apesar de o conjunto magiar merecer respeito das águias, o técnico acredita que a maior experiência encarnada vai pesar na quadra.

"O Veszprém não tem tanta experiência como a nossa equipa nesta competição. Isso é uma vantagem para nós, conquistámos a prova na época passada e temos jogadores que jogaram na Champions. Essa vantagem da experiência joga a nosso favor", considerou Chema Rodríguez.

A partida é no Pavilhão n.º 2 e o treinador espanhol espera umas bancadas bem compostas no apoio à equipa, pois "os adeptos são importantíssimos".

"Os adeptos são importantíssimos. Tentamos fazer o melhor possível e dar o máximo para continuarem a vir, porque, para nós, é muito importante", referiu Chema Rodriguez.

Jonas Källman

O ponta-esquerda Jonas Källman seguiu pelo mesmo diapasão do treinador e destacou a juventude e o facto de o Veszprém ser uma equipa "que corre muito".

"São uma equipa jovem, que corre muito e tem muita vontade. Joguei contra eles na Liga húngara e são bons. Somos mais experientes e temos de atacar muito bem para que não usem o contra-ataque", alertou o sueco.

"Temos de entrar bem, saber o que fazer no ataque. Se defendermos bem, eles vão ter problemas e nós podemos conseguir um resultado positivo", completou Jonas Källman.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas