Hóquei em Patins

21 novembro 2022, 18h37

Hóquei em patins

A equipa de hóquei em patins do Benfica desloca-se nesta terça-feira, 22 de novembro, às 21h00, ao Pavilhão de Sequeira, casa do HC Braga, para realizar a partida em atraso relativa à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. Uma deslocação complicada ao reduto do 6.º classificado, que já vai contar com todos os internacionais que estiveram presentes no Mundial da modalidade.

Ao todo foram sete os atletas que estiveram em San Juan, na Argentina, ao serviço das respetivas seleções e com desfechos distintos. Terminado o Campeonato do Mundo, é tempo agora de virar as agulhas para os compromissos do Clube.

"Tiveram um desempenho de excelência. Mentalmente [os mundialistas] estão a ligar o 'chip' Benfica. Acho que conseguimos isso", explicou o treinador Nuno Resende, em declarações à BTV.

O Mundial obrigou a uma paragem de algumas semanas, algo que estava previsto e que deu para olhar para outros detalhes da equipa. "A paragem foi aproveitada por nós para trabalhar na formação. O planeamento estava feito e tentámos potenciar este interregno. É tempo de carregar baterias, acertar agulhas para nesta terça-feira estarmos consistentes e vencer", referiu Nuno Resende.

Nuno Resende

"Sabemos que só um grande Benfica pode trazer os três pontos"

Nuno Resende

O Benfica é o 1.º classificado, com menos um jogo, com 12 pontos, resultantes de quatro vitórias em quatro encontros. No Minho, os benfiquistas vão encontrar um HC Braga que soma seis pontos, com o mesmo número de partidas realizadas que os encarnados. A formação bracarense perdeu os dois desafios que efetuou com FC Porto e Sporting, mas é um adversário difícil de bater.

"É um excelente HC Braga, com um treinador que está a fazer um ótimo trabalho. É uma equipa recheada de jogadores internacionais na formação e que luta por um lugar na Liga dos Campeões. Em casa é sempre muito forte e tem um modelo de jogo bem consolidado. Sabemos que só um grande Benfica pode trazer os três pontos. Interrompemos a competição com sensações bastante positivas e agora temos de retomar essa tendência", anteviu o treinador, que espera alcançar mais um triunfo e continuar a série vitoriosa da equipa no Campeonato Placard.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de novembro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar