Futebol

22 novembro 2022, 18h06

Otamendi

Otamendi foi titular

Apontada como uma das seleções candidatas ao título mundial, a Argentina iniciou a competição no Catar com uma surpreendente derrota ante a Arábia Saudita (1-2).

Sem perder há 36 jogos, a seleção alviceleste contou com Otamendi entre os titulares. O defesa-central do Benfica jogou os 90 minutos, enquanto Enzo fez a estreia em mundiais.

Enzo

O médio encarnado foi lançado por Lionel Scaloni aos 59' para o lugar de Leandro Paredes, numa altura em que a Argentina já estava em desvantagem.

A seleção sul-americana esteve na frente, com um golo de Messi, de grande penalidade (10'), mas na segunda metade, Saleh Al-Shehri (48') e Salem Al-Dawsari (53') deram a volta ao marcador. 

De acordo com a plataforma Sofascore, Otamendi fez duas interceções de bola, levou a melhor em cinco dos seis duelos aéreos disputados e não perdeu nenhum dos outros quatro duelos divididos. Já Enzo registou uma precisão de passe de 83 por cento.

No último lugar do grupo, face ao nulo entre México e Polónia, a Argentina volta a entrar em ação no sábado, 26 de novembro, diante da seleção mexicana (19h00), em desafio da 2.ª jornada do grupo C.

No grupo D, num jogo igualmente disputado nesta terça-feira, 22 de novembro, a Dinamarca empatou com a Tunísia sem golos. Bah, lateral-direito do Benfica, ficou no banco. Na 2.ª jornada, com um ponto amealhado, a seleção nórdica mede forças com a França (16h00), no sábado, 26 de novembro.

Texto: Redação
Fotos: Twitter Selección Argentina e FIFA
Última atualização: 23 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas