Clube

09 dezembro 2022, 11h40

Sérgio Cintra (administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), Rui Costa (Presidente do Sport Lisboa e Benfica e da Fundação Benfica) e Carlos Moia (presidente executivo da Fundação Benfica)

Sérgio Cintra, Rui Costa e Carlos Moia

REPORTAGEM BTV

A Fundação Benfica celebrou nesta sexta-feira, 9 de dezembro, um novo protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que pressupõe a continuidade da parceria estabelecida em múltiplos projetos sociais.

Entre os projetos englobados no protocolo destaca-se o "Para ti Se não faltares!", que se desenvolve no Agrupamento de Escolas de Benfica. Trata-se de um projeto de combate ao absentismo e abandono escolar que, através do presente protocolo, permite a dinamização de sessões regulares, atribuição de prémios e participação em experiências extraordinárias – em função dos seus resultados – para mais de 60 alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Este grupo de crianças e jovens junta-se, desta forma, a um conjunto mais vasto de alunos do "Para ti Se não faltares!" de diferentes territórios do país, num total de mais de 350 alunos.

A respeito dos restantes projetos e iniciativas, cujos objetivos comuns entre a Fundação Benfica e a SCML conduzem a um trabalho conjunto de ambas as entidades, destaque, ainda, para o "Walking Football", através do qual beneficiários da SCML participam em equipas do projeto de envelhecimento ativo da Fundação Benfica.

Marcaram presença na cerimónia Rui Costa (Presidente do Sport Lisboa e Benfica e da Fundação Benfica), Carlos Moia (presidente executivo da Fundação Benfica) e Sérgio Cintra (administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa).

Sérgio Cintra (administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), Rui Costa (Presidente do Sport Lisboa e Benfica e da Fundação Benfica) e Carlos Moia (presidente executivo da Fundação Benfica)

"É uma parceria de há longo tempo, começou em 2009/10 e depois, infelizmente, foi interrompida. Aproveito para dar uma palavra de agradecimento ao Dr. Sérgio Cintra, que quando tomou conta desta área deu um impulso e percebeu o valor que podíamos acrescentar, juntamente com a Santa Casa", referiu Carlos Moia, à BTV.

O impacto do trabalho social da Fundação Benfica mereceu especial sublinhado da parte de Sérgio Cintra.

"Sempre foi uma ambição nossa voltar a ter protocolo com a Fundação Benfica. A capacidade que a Fundação tem em cada um dos territórios de ser um elemento de orgulho e simultaneamente de responsabilidade para as crianças e para as famílias é absolutamente extraordinário", afirmou o administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

"Mais importante do que ajudarmos a fazer campeões é ajudarmos a fazer homens com responsabilidade, com todos os valores associados à ética desportiva, à Fundação Benfica e à intervenção da Santa Casa da Misericórdia na cidade de Lisboa", acrescentou Sérgio Cintra.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas