Voleibol Feminino

11 dezembro 2022, 16h09

Benfica

Equipa reunida

RESUMO DO JOGO

O Benfica viajou, nesta tarde de domingo, 11 de dezembro, até ao Dragão Arena, para defrontar a AJM/FC Porto. No clássico da 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino, derrota para as águias (3-0).

Início equilibrado e com sinal mais das encarnadas. Empate aos 13-13, as anfitriãs saltaram para a frente, foram mais fortes a partir daí e fecharam o 1.º set em 25-20.

Embalada pelo triunfo, a equipa da casa entrou bem e esteve na frente até ao empate a 8-8. O Benfica colocou-se na dianteira, mas não conseguiu suster a reação do outro lado da rede, perdendo o parcial por 25-22.

Terceiro e derradeiro set mais desequilibrado, com domínio da AJM/FC Porto de princípio a fim, fechado com um 25-12, e consequente derrota para o SL Benfica (3-0).

Na próxima jornada, a 2.ª desta fase, agendada para dia 18 (domingo), o Benfica enfrenta, às 16h00, fora de portas, o PV2014 | Colégio Efanor.

Nuno Brites

DECLARAÇÕES

Nuno Brites (treinador do Benfica): "Continuamos a cometer os mesmos erros da 1.ª fase, ou seja, muito erro direto e muita bola dada ao adversário. Temos treinado, temos tentado alterar isto, mas a verdade é que não temos conseguido."

Benfica

AJM/FC Porto-Benfica
3-0
Pavilhão Dragão Arena
Formação inicial do Benfica
Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Natasha Farinea, Karina Sobreira, Thaynara Nunes, Fernanda Silva e Matilde Calado (L)
Suplentes
Beatriz Paiva (L), Lila Durão, Marisa Pardal, Dani Suco e Joana Garcêz
1.º set 2.º set 3.º set
25-20 25-22 25-12

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas