Basquetebol

19 dezembro 2022, 17h32

Norberto Alves e Tomás Barroso

Treinador Norberto Alves e capitão de equipa Tomás Barroso em conferência de Imprensa de antevisão ao Benfica-Limoges

O Benfica defronta nesta terça-feira, 20 de dezembro, às 17h30, os franceses do Limoges, em partida da 6.ª e última jornada do grupo F da Liga dos Campeões de basquetebol. Perante um adversário em crescimento, os campeões nacionais querem vencer e garantir um lugar nos 16 avos de final da competição.

O acesso ao play-in ficou confirmado na última jornada, após o triunfo diante do VEF Riga. Contudo, os encarnados querem assegurar mais seis jogos na competição, fruto de um apuramento direto para a próxima fase de grupos.

A vitória é o objetivo da equipa, que ganhou quatro dos cinco jogos realizados, um dos quais em França, momento em que passou a ser olhada com outros olhos pelos restantes adversários. No reencontro com o conjunto da Nova Aquitânia, é esperado um embate ainda mais complicado do que o que teve lugar em terras gaulesas.

Norberto Alves

"Que as pessoas venham [ao Pavilhão] e apoiem estes rapazes"

Norberto Alves

"O Limoges está muito melhor. Mexeram na equipa e, nesta partida, vão ter o melhor jogador, o Bryce Jones, em campo. Ganharam recentemente ao Baxi Manresa e na liga francesa bateram o Mónaco e o ASVEL, duas equipas que atuam na Euroleague. Estão num momento fantástico", explicou Norberto Alves, em conferência de Imprensa no Pavilhão Fidelidade, perante vasta plateia de jornalistas.

"Vai ser um jogo mais difícil para nós. Na altura, se calhar não nos deram a devida importância, mas queremos voltar a vencer", reforçou o treinador.

Norberto Alves e Tomás Barroso

"Represento o clube que amo, que está a fazer história no basquetebol europeu"

Tomás Barroso

O capitão Tomás Barroso alinha pelo mesmo diapasão e avança que é preciso o melhor Benfica para ganhar a partida.

"Temos de entrar focados e com todos os níveis de desempenho a cem por cento. Temos de estar no limite das nossas capacidades", alertou o jogador.

A campanha benfiquista tem sido surpreendente para muitos, que evocam os tempos gloriosos do Benfica europeu dos anos 1990 e estabelecem comparações. Os encarnados querem continuar a vencer e a surpreender os amantes da modalidade.

"Vivemos um sonho de cada vez. Represento o clube que amo, que está a fazer história no basquetebol europeu", revelou Tomás Barroso ao olhar para o percurso do Benfica nesta temporada.

Norberto Alves

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A partida no Pavilhão Fidelidade realiza-se às 17h30 desta terça-feira, 20 de dezembro. Uma hora que não agrada, mas que a competição assim o exige (o Riga defronta o Baxi Manresa na Letónia e as partidas têm de ser jogadas à mesma hora). Apesar do horário, Tomás Barroso e Norberto Alves apelaram ao apoio maciço dos Benfiquistas.

"Espero um Pavilhão composto. Sei que não é uma hora simpática, mas peço à Família Benfiquista que marque presença. Fazem a diferença", pediu o capitão. "Que as pessoas venham e apoiem estes rapazes", reforçou o treinador do Benfica.

Uma ajuda que não tem faltado ao longo da época e a que a equipa de basquetebol tem sabido corresponder com grandes exibições. Que esta terça-feira seja mais um exemplo de comunhão benfiquista.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas