Basquetebol Feminino

03 janeiro 2023, 10h54

Raphaella Monteiro, Joana Soeiro e Eugénio Rodrigues

Raphaella Monteiro treina o lançamento sob olhar atento de Joana Soeiro e Eugénio Rodrigues

A equipa feminina de basquetebol do Benfica defronta nesta quinta-feira, 5 de janeiro, na Catalunha, as espanholas do Cadi La Seu, na 1.ª mão da Ronda 1 do play-off da EuroCup Women. Após uma fase de grupos histórica, as bicampeãs nacionais vão defrontar uma das candidatas à vitória da prova.

Às 19h00 desta quinta-feira, em La Seu d'Urgell, cidade da província de Lérida, na Catalunha, tem início o teste mais exigente da equipa do Benfica até ao momento.

As espanholas do Cadi La Seu, semifinalistas da Liga Endesa na época passada, um dos "melhores campeonatos do mundo", classificaram-se em 2.º lugar do grupo I, com três vitórias e três derrotas, atrás das compatriotas do Casademont Zaragoza.

Eugénio Rodrigues

"Os nossos limites vão ser testados, porque no papel [o Cadi La Seu] é um dos candidatos a vencer a competição"

Eugénio Rodrigues

O treinador Eugénio Rodrigues considera que as encarnadas vão defrontar uma equipa que "tem das melhores jogadoras" do globo, que vão ser um "fator de dificuldade acrescido".

"Os nossos limites vão ser testados, porque no papel [o Cadi La Seu] é um dos candidatos a vencer a competição", explicou o timoneiro das benfiquistas em declarações à BTV.

Pela frente, a formação encarnada tem um adversário repleto de atletas internacionais e que em campo colocam muita intensidade em todos os momentos do jogo. "Temos a noção de que vamos estar em superação permanente para conseguirmos competir com esta equipa", anteviu Eugénio Rodrigues.

Dragana Zubac

Nas contas para a partida de quinta-feira está Dragana Zubac, que em processo de integração já reúne condições para ser chamada.

"Está num bom plano, tem assimilado rapidamente as ideias da equipa e vai com toda a certeza ajudar-nos nesta temporada", auferiu o treinador.

Carolina Rodrigues também entra nas contas para a partida, já Joana Alves continua de fora, após a lesão ocorrida no Luxemburgo.

Esta é uma eliminatória a duas mãos, com o segundo encontro a ser realizado a 12 de janeiro, na Luz. As encarnadas têm a vantagem de decidir tudo perto dos Benfiquistas, mas para isso têm de trazer o apuramento em aberto para Portugal. Uma missão difícil, mas para as bicampeãs nacionais, como já demonstraram nesta temporada, não há impossíveis.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas