Andebol Feminino

04 janeiro 2023, 13h46

Treino

Equipa feminina de andebol prepara o embate europeu

A equipa feminina de andebol do Benfica entra em 2023 a jogar na EHF European Cup. As turcas do Antalya Konyaalti BSK são o opositor dos oitavos de final, cuja 1.ª mão se joga a 7 de janeiro, sábado, às 16h30, no Antalya Sport Hall. João Alexandre Florêncio antecipou a partida, garantiu estarem "prontos para esse desafio", mas lembrou que o adversário "investiu muito este ano".

"É um adversário que nós já conhecemos, agora com mais detalhe e profundidade. A boa notícia é que estamos prontos para esse desafio. É uma equipa forte, que investiu muito neste ano e que está em 2.º lugar na Liga turca. Joga de igual para igual com a equipa que está na Liga dos Campeões e que representa na Turquia [Kastamonu Belediyesi GSK]", explicou o treinador do Benfica.

Ouça João Alexandre Florêncio

"Tem a base da seleção turca e duas estrangeiras de qualidade no sete inicial. Estamos a fazer esta preparação há algum tempo, estamos prontos, sabendo que vai ser muito difícil. Passar para os quartos de final seria inédito para o andebol feminino", vincou o técnico em declarações à BTV.

Treino

Ouça João Alexandre Florêncio

Apesar de a 2.ª mão só se jogar na Luz a 15 de janeiro, a mesma já está no horizonte. É dia de dérbi o Estádio e o técnico espera, por esse facto, ver as bancadas do Pavilhão n.º 2 cheias no apoio à equipa.

"Diria que a nossa vantagem e esperança é ter a casa cheia, com os nossos adeptos e Sócios. Esse será um fator que nos pode empurrar definitivamente para os quartos de final, o que seria espetacular e incrível atingir no ano de estreia nas competições europeias", considerou João Alexandre Florêncio.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino