Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Em casa, os Juniores do Benfica estiveram a perder com o Torreense, mas acabaram por levar a melhor (4-1).
07 janeiro 2023, 19h13
João Rego marcou o 3.º golo
No Campo n.º 1 do Benfica Campus, a formação orientada por Filipe Coelho até esteve em desvantagem, mas evidenciou capacidade para operar a reviravolta e averbar a 13.ª vitória em 19 jornadas da Liga.
Aos 14', a turma de Torres Vedras abriu o ativo, com um remate colocado de David Costa à entrada da área.
A resposta do Benfica foi dada por Ivan Lima. Ao cruzamento de Gustavo Varela da direita, o avançado das águias correspondeu com um bom trabalho sobre Nuno Aleixo e rematou para o fundo da baliza do Torreense (17').
Uma recuperação de bola de João Rego e transição rápida para o ataque permitiu que o Benfica fizesse o 2-1. O capitão assistiu Gustavo Varela, que levou a melhor sobre Elie e disparou para o segundo golo encarnado (26').
Pouco depois (33'), servido por Gustavo Varela, João Rego, com grande classe, tirou Mateus Santos do caminho, rematou de pé esquerdo e deu maior tranquilidade à equipa, líder da competição.
O Benfica controlou na segunda metade e, aos 90', Rafael Luís, após alívio incompleto da defesa contrária, fez o 4-1, com um remate de belo efeito.
Os três pontos foram assegurados e decorridas 19 rondas da 1.ª fase do Campeonato Nacional as águias ocupam o 1.º lugar com 42 pontos, mais um que o Sporting.
Na próxima jornada, agendada para 14 de janeiro, os Juniores encarnados defrontam o Casa Pia, fora de casa.
Benfica-Torreense 4-1 Benfica Campus (Campo n.º 1) |
||
Onze do Benfica | ||
Marcel Mendes, João Conceição, José Sampaio, João Fonseca, Vladimir Mendes, Paulo Okon, Rodrigo Rêgo, Alamara Djabi, Gustavo Varela, João Rego e Ivan Lima | ||
Suplentes | ||
Diogo Ferreira, Mario Tudose, Júlio Gil, Rafael Luís e Kyanno Silva | ||
Onze do Torreense | ||
Hugo Sousa, Mateus Santos, Rui Mendes, Nitamon Elie, Guilherme Flor, Ismael Jacinto, David Costa, Nuno Aleixo, Guilherme Santos, Baio da Silva e Tiago Carvalho | ||
Suplentes | ||
Nichita Misac, Lucas Dias, Ivan Pacheco, Rodrigo Santos, Rodrigo Correia, Afonso Bianco, Pedro Cunha, Filipe Quintas e Tomás Inácio | ||
Ao intervalo | 3-1 | |
Golos | ||
Benfica: Ivan Lima (17'), Gustavo Varela (26'), João Rego (33') e Rafael Luís (90'); Torreense: David Costa (14') |
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024