Voleibol

09 janeiro 2023, 19h42

Marcel Matz

Peter Wohlfahrstätter

A equipa de voleibol do Benfica recebe nesta terça-feira, 10 de janeiro, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os italianos do Cucine Lube Civitanova, em partida da 5.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Vencer diante de uma das melhores equipas do mundo é uma tarefa difícil, mas os benfiquistas prometem dar tudo na quadra para o alcançar.

À Luz chega nesta terça-feira, 10 de janeiro, uma equipa recheada de talento. Os italianos do Cucine Lube Civitanova têm um plantel composto por jogadores campeões olímpicos, do mundo e da Europa. Atualmente são os líderes do grupo C, só com vitórias, mas o jogo com o Benfica na 1.ª jornada (triunfo por 3-2) foi o mais perto que tiveram de perder nas quatro rondas realizadas.

Os campeões nacionais ainda estão à procura do primeiro triunfo e, perante o difícil rival, só há uma alternativa. "Queremos mostrar tudo o que temos", referiu Peter Wohlfahrtstätter, em declarações aos meios de comunicação presentes na conferência de Imprensa de antevisão da partida da 5.ª jornada do grupo C.

"Temos muito respeito por eles, mas fora da quadra. Lá dentro vamos dar tudo e a nossa motivação é muito alta. Se tivermos um dia bom e fizermos um bom jogo, é possível perturbá-los", garantiu o central do Benfica.

Marcel Matz

"Quem gosta de voleibol tem a oportunidade de ver uma partida de muita qualidade"

Marcel Matz

Em Itália, os encarnados só quebraram no 5.º e derradeiro set, e Marcel Matz já tem a estratégia definida para obter um resultado diferente neste reencontro. Para o conseguir tem de lidar com uma margem de erro muito reduzida.

"Precisamos de colocar um ritmo forte no serviço. Não podemos errar nesta partida. Temos de formar uma equipa com um potencial alto nesse momento do jogo", explicou o treinador do Benfica.

Ouça Marcel Matz

Marcel Matz e Peter Wohlfahrstatter

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O encontro com o Civitanova acontece às 20h00, 45 minutos antes de a equipa de futebol dar o pontapé de saída na Póvoa de Varzim, onde joga para a Taça de Portugal. O futebol é o desporto-rei, mas oportunidades de assistir a uma partida deste nível não aparecem todos os dias.

"Equipas destas não vêm a Portugal muitas vezes. Deve ser um fator extra para que os adeptos nos venham apoiar. Será um desafio com jogadores do mais alto nível mundial e estamos cá para competir com eles. Os adeptos podem fazer a diferença", lembrou Peter Wohlfahrtstätter.

"Quem gosta de voleibol tem a oportunidade de ver uma partida de muita qualidade", completou o treinador do Benfica, que se mostrou também contente por ter os 14 jogadores disponíveis para este desafio, que antecede uma dupla jornada para o Campeonato Nacional, que também se perspetiva de dificuldade acrescida.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol