Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Encarnados foram derrotados pela Ovarense na semifinal da Taça Hugo dos Santos (76-77).
14 janeiro 2023, 19h35
Toney Douglas
Taça Hugo dos Santos | |||||||
Meia-final | |||||||
RESULTADO FINAL | |||||||
|
|||||||
1.º Q | 2.º Q | 3.º Q | 4.º Q | ||||
17-18 | 36-41 | 59-63 | 76-77 |
Em Gondomar, no regresso às competições nacionais após a participação na Liga dos Campeões, os campeões nacionais começaram melhor o desafio e estiveram a vencer por 10-1. A irregularidade no processo defensivo e o acerto de Cândido Sá contribuíram para a recuperação da Ovarense, que concluiu o primeiro parcial na frente (17-18).
No 2.º quarto, a formação vareira, 4.ª classificada no Campeonato, manteve distâncias, enquanto da linha de lances livres Toney Douglas falhava três lançamentos. O triplo de Betinho Gomes empatou o desafio (27-27), mas dois turnovers precipitaram nova vantagem da Ovarense (27-33).
Em desvantagem ao intervalo (36-41), o Benfica evidenciou dificuldades defensivas e, no ataque, Ivan Almeida apenas conseguiu os primeiros pontos aos seis minutos do 3.º quarto (46-46).
Com muito equilíbrio na partida, a um novo tiro exterior de Betinho (54-54), a Ovarense respondeu na mesma moeda: triplo de Nuno Morais (54-57). A Ovarense teve mesmo nove pontos de vantagem no derradeiro minuto (54-63), marca atenuada por Betinho Gomes, eficiente nos triplos (o extremo encarnado marcou 18 pontos, todos eles convertidos em seis das nove tentativas de tiro exterior).
Com Terrell Carter condicionado muito cedo com três faltas, o poste dos encarnados iniciou o 4.º quarto em quadra e colocou o Benfica na frente (64-63), jogado um minuto e meio. A Ovarense acabou por recuperar e chegou-se ao último minuto com incerteza quanto ao desfecho. Com 76-77, um turnover concedeu a última posse de bola ao Benfica, mas com 18 segundos para jogar o momento não foi aproveitado da melhor forma. Aaron Broussard assumiu as despesas, mas não converteu o lançamento de dois pontos. O ressalto foi ganho por Terrell Carter, cuja tentativa de dar o triunfo às águias esbarrou no bloco de Cândido Sá.
No próximo sábado, 21 de janeiro, os encarnados defrontam o Imortal, em embate referente à 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
Benfica-Ovarense 76-77 Pavilhão Multiusos de Gondomar |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida | |||
Suplentes | |||
José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Sérgio Silva e Maik Zirbes | |||
Cinco inicial da Ovarense | |||
Francisco Amiel, Cândido Sá, Rodrigo Soeiro, Brandon Peel e Jordan Robertson | |||
Suplentes | |||
Isaiah Johnson, Davell Roby, Cristóvão Cordeiro, Nuno Morais, André Palavra, Rúben Sona e Pedro Pinto | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
17-18 | 36-41 | 59-63 | 76-77 |
Marcadores do Benfica | |||
Aaron Broussard (27), Betinho Gomes (18), Toney Douglas (10), Terrell Carter (6), Makram Ben Romdhane (5), Ivan Almeida (2), José Silva (4), José Barbosa (2) e Maik Zirbes (2) |
Texto: Redação
Fotos: FP Basquetebol e arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024