Futebol feminino

14 janeiro 2023, 11h18

Filipa Patão

Filipa Patão dá a palestra ao grupo

Carimbada a presença nas meias-finais da Taça da Liga, a meio da semana, diante do Valadares Gaia, a equipa feminina de futebol do Benfica vira agulhas para a Liga BPI e, neste domingo, encerra a 1.ª volta diante do Amora, que ainda não pontuou.

A partida da 11.ª jornada do Campeonato será realizada no Estádio Municipal José Vieira Martins, às 15h00, e Filipa Patão encara este jogo como mais uma oportunidade de "colocar em campo as dinâmicas" das líderes da Liga, só com vitórias.

Ouça Filipa Patão

"Após uma fase de paragem, são muito importantes estes momentos competitivos para colocar as jogadoras no registo em que estavam e, contra uma equipa que precisa muito de pontuar, haverá constrangimentos e é isso que precisamos para voltar ao nosso ritmo e ser competentes em todos os momentos do jogo", anteviu a treinadora encarnada, à BTV.

Treino

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

À espera de "um bom jogo", Filipa Patão não esquece a importância dos adeptos, que espera continuar a cativar, através de bons desempenhos das jogadoras.

"Temos apresentado bom futebol e queremos premiar os adeptos com bons espetáculos e garantirmos vitórias importantes para o Clube e para os Benfiquistas. Tenho a certeza que as jogadoras serão irrepreensíveis nas suas ações para garantirem um bom espetáculo e vitórias", completou Filipa Patão, timoneira de um coletivo que venceu nas 10 jornadas anteriores e tem oito pontos de avanço sobre o SC Braga, segundo classificado.

Filipa Patão

"O grupo está com a Valéria. Estamos todas juntas e a vitória será sempre para ela"

Filipa Patão

Impossibilitada de contar com Valéria Cantuário, que sofreu uma grave lesão, a treinadora encarnada deixou uma mensagem de "coragem e força" para a internacional brasileira.

"O grupo está com a Valéria. Estamos todas juntas e a vitória será sempre para ela", referiu Filipa Patão.

Mesmo com esta baixa, o plantel dá totais garantias. "Felizmente, temos um plantel que nos permite fazer alterações, sempre que necessárias. Temos três/quatro jogadoras preparadas para darem uma boa resposta e é por isso que promovemos tantas rotações nesta primeira volta da Liga BPI, nas Taças e Liga dos Campeões, com jogadoras em diferentes posições", explicou.

CONVOCADAS

Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Carolina Vilão, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Daniela Silva, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Lara Martins, Lúcia Alves, Marta Cintra, Pauleta, Rute Costa e Sílvia Rebelo

Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas