Futebol

15 janeiro 2023, 20h42

Roger Schmidt

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Terminou empatado (2-2) o dérbi de Lisboa! Apesar de estar em desvantagem em duas ocasiões, o Benfica conseguiu sempre entrar no jogo, teve mesmo as melhores ocasiões e lutou até ao fim pela vitória frente ao Sporting. "Injustiça ou justiça? No futebol temos de aceitar", vincou Roger Schmidt.

Primeiro ainda no relvado da Catedral após o apito final no dérbi, depois em conferência de Imprensa, Roger Schmidt analisou com clareza a divisão pontual do duelo da 16.ª jornada da Liga Bwin, disputado nesta noite de domingo, que colocou águias e leões frente a frente.

O técnico admitiu que os encarnados não estiveram bem no início, contudo, depois dessa fase, viu "um bom Benfica, com um bom espírito", e que, face ao produzido, "era possível ganhar este jogo". Roger Schmidt alertou para a qualidade e competitividade da Liga portuguesa, explicou que há "um longo caminho pela frente" até às conquistas e que, contas feitas, "ainda faltam 18 jornadas" até ao final!

Sem pejo e frontal, o técnico não teve dúvidas em afirmar que "não era penálti" o lance que permitiu ao Sporting fazer o 1-2, e explicou ainda a ausência de Neres no onze...

Benfica-Sporting

JOGO BOM E INTENSO... UM DÉRBI, POIS CLARO!

"Foi um jogo muito bom e muito intenso, o que, aliás, se esperava de um dérbi. Precisámos de 25/30 minutos para entrar a sério no jogo, nessa fase o Sporting foi melhor, mas tivemos, na altura, duas grandes oportunidades de golo. Na sua primeira oportunidade o Sporting conseguiu marcar, mas tivemos uma boa reação, empatámos. Depois, estivemos melhor no jogo, ganhámos mais duelos, conseguimos empurrar o Sporting para trás e jogámos a um bom nível. Na segunda parte, fiquei satisfeito, mostrámos uma boa atitude, jogámos para a frente, houve um penálti, mas mesmo assim conseguimos voltar a entrar no jogo e marcámos um golo muito bom. Aliás, conseguimos voltar a entrar no jogo duas vezes, tentámos tudo para vencer, mas temos de aceitar, é um empate apenas. Os meus jogadores mostraram um bom futebol e uma boa atitude. Era possível ganhar este jogo. Não vi fraqueza, vi um bom Benfica, com um bom espírito."

Benfica

UM LONGO CAMINHO...

"Vejo os jogos individualmente. Não jogámos bem contra o Braga, depois reagimos bem nos dois jogos seguintes, e hoje [domingo] também fizemos um bom jogo. Vi um jogo muito bom de futebol, intenso, onde o Sporting também demonstrou qualidade, tem um bom plantel, não foi fácil. Esta foi a 16.ª jornada, ainda faltam 18. Podemos tirar muitas coisas positivas deste jogo para o futuro. Temos um longo caminho pela frente. É preciso estar preparado para cada jogo."

Equipa do Benfica

JUSTIÇA? MERECIMENTO, ISSO SIM!

"[Resultado final] Justiça? Injustiça? No futebol temos é de aceitar. Temos 90 minutos para marcar mais golos do que o adversário, se o conseguimos fazer merecemos ganhar, se não conseguimos, temos de aceitar. Não há aqui justiça ou injustiça. Tivemos as melhores oportunidades, controlámos um bocadinho mais o jogo, mas o Sporting mostrou uma boa performance."

Benfica-Sporting

NÃO ERA PENÁLTI! INSTRUÇÕES SÃO CLARAS

"Quanto ao penálti, penso que o árbitro tomou uma boa decisão. Não era penálti! Ele viu o momento ao vivo e não era penálti. No meu entendimento, e as instruções dizem-no, se não é um erro claro de decisão, não é momento de o VAR interferir. As instruções são claras! Depois, o árbitro demorou cinco minutos para ver um toque e decidir que há um penálti... Se precisa de cinco minutos não é uma decisão clara errada! Na minha opinião, não era penálti, e também não era o momento de o VAR interferir."

Neres

UMA QUESTÃO ESTRATÉGICA

"[David Neres] Esteve lesionado muito tempo, o plano era colocá-lo no jogo mais tarde, para trazer energia e frescura e, quem sabe, decidir. Não estava preparado para jogar os 90 minutos e tenho de tomar decisões. A decisão foi estratégica [não entrar no onze]."

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol