Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Râguebi feminino
O Benfica bateu o RC Bairrada/RC Tondela, por 68-0, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.
16 janeiro 2023, 10h28
Ação ofensiva da equipa do Benfica
Com oito triunfos em outros tantos jogos, o Benfica iniciou o ano civil 2023 da melhor forma, conseguindo uma vitória sem sofrer pontos, a 5.ª na presente edição da prova.
As águias foram sempre mais resilientes, pese o bom desempenho das visitantes, que não conseguiram suster o ímpeto encarnado na segunda parte do confronto.
Tomás Campos (treinador do Benfica): "Primeiro jogo de 2023, primeira vitória e sem pontos sofridos: objetivo cumprido. Após uma primeira parte mais equilibrada, mas com muitos aspetos positivos no nosso jogo, conseguimos dominar na segunda. Foi importante contar com a experiência e união das jogadoras para conseguir corrigir os aspetos menos bons. Após quebrada a barreira física, o resultado dilatou-se significativamente. Este foi o penúltimo jogo da fase regular do Campeonato que serviu já de preparação para a meia-final, que acontecerá daqui a cerca de um mês. Continuamos no nosso caminho, rumo à final e rumo à conquista do Campeonato."
Maria Vasquez (jogadora do Benfica): "Começámos o jogo da melhor maneira, marcando os primeiros pontos desde cedo. Sabíamos que podia ser um jogo complicado se não estivéssemos focadas durante todo o jogo. O Bairrada/Tondela não cedeu no início, demonstrando bom râguebi e aproveitando os nossos erros. Tiveram diversas oportunidades para marcar, mas que felizmente não conseguiram concretizar. Foi um jogo bem disputado, onde o resultado não espelha as dificuldades que as adversárias impuseram, quer na defesa, quer no ataque. Assim, assegurámos mais uma vitória com ponto de bónus ofensivo, o que permite manter o primeiro lugar no Campeonato."
Texto: Redação
Fotos: Rui Morais de Castro
Última atualização: 21 de março de 2024